Voltar para a tela anterior.

Guerra comenta sobre a alienação parental

O parlamentar protocolou projeto para conscientizar a população acerca do problema


O vereador Daniel Guerra/PSDB informou, na sessão ordinária desta quinta-feira (14), ter dado entrada a um projeto de lei que objetiva instituir a Semana de Conscientização sobre a Alienação Parental, no município. O evento ocorreria do mês de abril, em alusão ao Dia Internacional de Conscientização sobre a Alienação Parental, comemorado no dia 25 daquele mês.

A Síndrome da Alienação Parental, detectada em 1985 pelo pesquisador Richard Gardner, é classificada como a interferência na formação psicológica do filho, produzida por um dos pais, para enfraquecer os laços afetivos com o outro. Na prática, é quando a mãe coloca o filho contra o pai, e vice-versa. A situação é comum após o término da união conjugal dos pais.

Segundo Guerra, divulgar a síndrome é fundamental para a conscientização das famílias sobre o problema, pois, segundo ele, a maturidade na opção do casal pelo divórcio minimiza possíveis danos aos filhos.

Referiu, ainda, que muitos criminosos surgem a partir de famílias desestruturadas, fato que merece atenção da sociedade.

O vereador Moisés Paese/PDT apoiou a proposta e colocou-se à disposição do colega para a efetivação do projeto.

14/04/2011 - 20:32
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo