Voltar para a tela anterior.

Governo Sartori não quer mais shows no tradicional Zarabatana Café

O texto a seguir é de autoria do vereador Rodrigo Beltrão


Notícia publicada nos órgãos de imprensa nesta quarta-feira (13) informa que a prefeitura não quer mais que shows se realizem no Zarabatana Café. O motivo alegado pelo secretário municipal de Cultura, Antonio Feldmann, seria a descaracterização do local, utilização de drogas no entorno, depredações, arruaças e balbúrdias. Em consequência a essa medida, a proprietária do local já cancelou a agenda de shows que possuía.

Para Beltrão, a medida da prefeitura é ineficaz e terá como consequência a perda de um importante ponto cultural da cidade. Localizado em local público, sem cobrança de entrada, e com diversidade cultural, o Zarabatana Café já virou referência em lazer e cultura, salientou. Sugerimos que a prefeitura reveja essa decisão. A segurança e zelo pelo patrimônio deve existir, mas sem a perda da referência cultural. Locais privados como o largo da estação são mais costumeiros de tumultos, referiu.

O Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho foi inaugurado em 2001 na administração de Pepe Vargas (2001) e é um importante espaço cultural da cidade. O Zarabatana Café está instalado desde a inauguração.

 

Relembrar é viver - Filtro Cultural

 

Essa decisão da administração Sartori (PMDB) remete a outra que causou polêmica na área cultural. No início do governo, a diretoria da Casa de Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima decidiu que o Teatro Pedro Parenti não poderia mais receber espetáculos populares, como shows de rock ou de comédia e humor. O fato ficou conhecido como Filtro Cultural e foi repudiado por diversos setores da sociedade.

13/04/2011 - 17:15
Gabinete do vereador Rodrigo Beltrão
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo