Voltar para a tela anterior.

Fantinel e Daneluz cumprem agenda em Vila Oliva para conhecer possíveis acessos do novo aeroporto

Uma das possibilidades do Executivo é a construção de uma ponte sobre o Rio Caí, entre Caxias do Sul e Gramado


O vereador e presidente da Frente Parlamentar em defesa do Aeroporto Regional, Sandro Fantinel/PATRIOTA, e o seu secretário, Ricardo Daneluz/PDT, estiveram reunidos com o prefeito Adiló Didomenico/PSDB em Vila Oliva para conhecer possíveis acessos ao futuro Aeroporto Regional. Uma das possibilidades do Executivo é a construção de uma ponte sobre o Rio Caí, entre Caxias do Sul e Gramado. A visita ocorreu na última sexta-feira (14/05). 

Para Fantinel, é necessário que o poder público ache soluções com o intuito de viabilizar os acessos ao aeroporto, uma vez que não há como pensar na construção do empreendimento sem antes planejar como o maquinário chegará para construir o aeroporto. "Precisamos encontrar alternativas de acessos, porque não há como utilizar as estradas de Fazenda Souza antes de consertar os asfaltos dos acessos e da avenida principal", argumentou. 

Por outro lado, segundo o prefeito, em Caxias do Sul ainda haverá necessidade de aportes para abertura de terceiras pistas em rodovias já existentes,  garantindo o  fluxo rápido  do trânsito nos trechos até o aeroporto. 

A expectativa é que as obras iniciem em meados de 2023 com o potencial de atender diretamente mais de 50 municípios nas regiões Uva e Vinho, Hortênsias, do Vale do Paranhana e Campos de Cima da Serra. Estiveram presentes no encontro  ainda o secretário de obras, Norberto Soletti, e o subprefeito de Vila Oliva, Tamiel Bergamin. 

17/05/2021 - 10:49
Gabinete do vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo