Voltar para a tela anterior.

Vereadora Tatiane Frizzo realiza visita técnica para conhecer projeto de casa sustentável

Parlamentar conferiu o trabalho desenvolvido pela UCSGRAPHENE e Zextec Nano


A vereadora Tatiane Frizzo/PSDB conheceu, nesta sexta-feira (14/05), um projeto de casa sustentável, desenvolvido pela UCSGRAPHENE e Zextec Nano. A visita técnica ocorreu na planta de produção, localizada na Universidade de Caxias do Sul (UCS). A parlamentar foi recepcionada pelo diretor da Zextec Nano, Hugo Sousa, e pelo coordenador da UCSGRAPHENE, professor Diego Piazza. A visita técnica também contou com a participação da assessora de bancada, Andressa Bossler.

O projeto utiliza como base o carbono, que somado ao grafeno e a resíduos plásticos, 100% reciclados, resultam na criação de uma estrutura extremamente resistente. O objetivo é associar a aplicação de grafeno à sustentabilidade, principalmente na construção civil.

Conforme a vereadora, o projeto possibilita um olhar sustentável para a área da habitação, principalmente para as moradias populares. “Esse projeto nos mostra o quanto a tecnologia e a sustentabilidade podem ser aliadas. As políticas públicas devem ter essa perspectiva. Seria oportuno pensarmos em residências do futuro, com preocupação com o meio ambiente.”

A planta de Caxias do Sul tem capacidade de produzir cinco mil toneladas por ano. Além da construção civil, a tecnologia possibilita desenvolvimento para a área da saúde.

14/05/2021 - 15:58
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo