Voltar para a tela anterior.

Vereadora Rose Frigeri participa da reunião da Comissão de Educação da Câmara

Foram apresentadas demandas da Comissão de Diretores e Diretoras de Caxias do Sul


A vereadora Rose Frigeri/PT, na tarde desta quarta-feira (12/05), participou da reunião da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Caxias do Sul. No encontro, a Comissão de Diretores e Diretoras das escolas municipais apresentou a situação das escolas e do trabalho dos profissionais de educação do município.

Em ofício, direcionado para a Comissão de Educação, foi mostrada a sobrecarga de trabalho dos profissionais da educação, a utilização de recursos próprios por parte dos professores e professoras, a falta adequada da fiscalização da Vigilância Sanitária dentro das escolas, a falta de acesso à internet tanto para estudantes quanto para profissionais, a sobrecarga de trabalho de higienizadoras, a falta de suporte e de diálogo com a Secretaria Municipal de Educação.

Também foram apresentados demais problemas enfrentados pela comunidade escolar. Conforme a parlamentar, as escolas estão sofrendo vários problemas, especialmente a partir do retorno das aulas presenciais: há falta de transporte escolar, de equipamentos de proteção adequados, sobrecarga de trabalho. As janelas e as portas das salas de aula precisam ficar abertas por medida de segurança sanitária. O frio de nossa cidade aliado às condições de carência das crianças das comunidades faz com que muitos estudantes não tenham condições adequadas na sala de aula.  O número reduzido de crianças e adolescentes faz com que sejam necessárias várias turmas, sendo que os estudantes não têm contato semanal com a escola.  E o mais grave é a volta às aulas sem vacinação.

Com menos de duas semanas de aulas presenciais, já houve inúmeros casos de profissionais da educação, e também de estudantes. São necessários testes, vacinas e isolamento para todos os profissionais que tiveram contato com algum infectado, o que não está acontecendo. Nem o governo municipal, nem a SMED tem cuidado dos profissionais da educação e da comunidade escolar como um todo.

13/05/2021 - 15:44
Gabinete da vereadora Rose Frigeri/PT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo