Voltar para a tela anterior.

Rose Frigeri se reúne com secretário da SMTTM

No encontro, foi apresentado o projeto de lei envolvendo o valor da passagem do transporte público e demais demandas


A vereadora Rose Frigeri/PT se reuniu, na tarde desta quarta-feira (12/05), com o secretário da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), Alfonso Willenbring Júnior, para apresentar o projeto de lei já protocolado anteriormente pela parlamentar e demais demandas das escolas e comunidade caxiense. 

O projeto de lei apresentado pela parlamentar conta que, será permitida pela empresa concessionária a veiculação de anúncios comerciais publicitários no vidro traseiro dos veículos que operam no Sistema de Transporte Coletivo Urbano. Além disso,  os recursos oriundos dos referidos anúncios devem ser empregados como subsídio no valor final da tarifa, garantindo a população caxiense o menor preço.

Na oportunidade, Rose aproveitou para encaminhar ao secretário as demandas das escolas. As quais relatam que enfrentam dificuldades com o transporte dos estudantes, pois as escolas não possuem ônibus ou vans para os estudantes estarem se deslocando até o ambiente de estudo. 

Outro ponto destacado pela vereadora sobre transporte público foi a demanda do retorno dos horários do transporte público que existiam antes da pandemia do COVID-19. Pois diversos estudantes encontram adversidades para se dirigir à escola devido a falta de transporte nos horários de aula. 

Além das solicitações referentes ao transporte público, a parlamentar A parlamentar encaminhou o pedido dos moradores do Cinquentenario II, que está sofrendo com a falta de ônibus.

13/05/2021 - 09:27
Gabinete da vereadora Rose Frigeri/PT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo