Voltar para a tela anterior.

II Semana da Comunicação da Câmara Municipal se inicia na segunda-feira

Bate-papos com jornalistas, publicitários, relações públicas e comunicadores renomados acontecerão durante os cinco dias de evento


A Câmara Municipal de Caxias do Sul, a partir desta segunda-feira (10/05), dá mais um passo na valorização da essência da comunicação na vida da comunidade caxiense. Do dia 10 ao dia 14 de maio, acontece a II Semana da Comunicação da Casa do Povo, com a temática: “Comunicação e pandemia: para onde vamos?”. Devido a pandemia da covid-19, toda a programação será realizada de forma online. A transmissão será pelas redes sociais do Legislativo (Facebook e Youtube) e pela TV Câmara Caxias (Canal 16 da NET e site).

Para que seja um evento marcante, o Legislativo chamou um time de profissionais renomados da área. Alguns dos bate-papos terão a participação, por exemplo, dos jornalistas Alexandre Garcia (CNN Brasil) e Fernando Gabeira (GloboNews). Também vão marcar presença profissionais de Caxias do Sul e de outras cidades do país que atuam em Relações Públicas, Propaganda e Publicidade, no Rádio, na Televisão, na Fotografia, na Internet e em outros nichos, canais e suportes de informação. 

Para os acadêmicos e estudantes interessados em acompanhar o encontro, a Câmara entregará certificados, atestando a participação, podendo ser utilizados como atividades para horas complementares e afins. Devem ser enviados para o e-mail semanadacomunicacao@camaracaxias.rs.gov.br, até o dia 14 de maio, os seguintes dados: nome completo; CPF; universidade/e ou instituição de ensino; curso; nº de matrícula; data (qual bate-papo acompanhou ou pretende acompanhar virtualmente); e-mail para envio do certificado após os debates.

O presidente do Legislativo, vereador Velocino Uez/PTB, destaca que, além da oportunidade de agregar aprendizados e ensinamentos, há a chance de homenagear os comunicadores de todo o país.

A Semana Municipal da Comunicação, o Fórum Municipal de Comunicação Pública, ambos a serem promovidos na segunda semana de maio, e o Dia Municipal da Comunicação, a ser lembrado anualmente em 5 de maio, foram instituídos pela lei 7.891, de 07 de novembro de 2014. A iniciativa foi aprovada pelos vereadores em plenário e sancionada pelo Executivo municipal.  

A II Semana de Comunicação, neste ano, também marca a abertura da programação alusiva aos 20 anos da TV Câmara Caxias do Sul.  

Confira a programação:

DIA 10/05 (SEGUNDA-FEIRA) – 19h30min às 21h
Assunto: “A comunicação em tempos de pandemia”               
Bate-papo com o jornalista e comentarista da GloboNews, Fernando Gabeira      
Mediadores: Jornalistas  Tales Armiliato e Fábio Rausch     

DIA 11/05 (TERÇA-FEIRA) – 19h às 21h
Assunto: “Engajamento e comunicação em meio a crises” 
Convidados:
- Relações Públicas da Eletrobras CGT Eletrosul, Aline Webber 
- Chefe da Assessoria de Eventos da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Tatiana Martins   
- Coordenadora do curso de Relações Públicas da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Jussania de Fátima Albé 
Mediadoras: Jornalista Vania Marta Espeiorin e a Relações Públicas Cristiane Fonseca Zanette

DIA 12/05 (QUARTA-FEIRA) – 19h às 21h
Assunto: “A comunicação como um mecanismo que forma opinião” 
Convidados:
- Jornalista Floriano Filho, coordenador da Educação Superior na Escola de Governo do Senado Federal, com passagem pela Rádio Senado e pela TV Senado. Foi correspondente em Washington DC e repórter especial para a TV Brasil, âncora e repórter especial na TV Senado
- Jornalista e professora da Universidade de Caxias do Sul (UCS) Alessandra Rech
- Jornalista e Relações Públicas Evandro Fontana (Correspondente Internacional da Rádio Caxias) 
Mediadores: Jornalistas Tales Armiliato e Fábio Rausch

DIA 13/05 (QUINTA-FEIRA) – 19h às 21h 
Assunto: “As ações da comunicação para uma propaganda efetiva diante da Covid-19”
Convidados:
- Jornalista e Publicitária Tássia Di Carvalho, CEO da Agência IS (Rio de Janeiro), com MBA em Mídias Sociais e pós-graduação em Marketing Estratégico Digital
- Publicitário Alexandre Derlam, professor do Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), diretor de cena e roteirista graduado em Publicidade e Propaganda pela ULBRA, com especialização em Cinema na Unisinos
- Publicitário e diretor da Agência Quanta Propaganda, Felipe Andreola
Mediadora: Jornalistas Greici Mattos e Vania Marta Espeiorin

DIA 14/05 (SEXTA-FEIRA - ENCERRAMENTO) – 19h às 20h
Assunto: “Como comunicar melhor em contexto pandêmico” 
Bate-papo com o jornalista e comentarista da CNN Brasil Alexandre Garcia
Mediador: Jornalista Tales Armiliato

07/05/2021 - 15:11
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Lucas de Souza Marques

Ir para o topo