Voltar para a tela anterior.

Novo comandante da BM faz visita ao presidente Velocino Uez

Major Ubirajara se colocou à disposição para futuros projetos e parcerias com a Casa


Na manhã desta sexta-feira (07/05), a Casa do Povo, representada pelo presidente Velocino Uez, recebeu a visita do novo comandante do 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Emerson Ubirajara de Souza. Ele assumiu recentemente o posto, no lugar do tenente-coronel Jorge Emerson Ribas, e veio até o Legislativo para apresentar-se e se colocar à disposição para futuros projetos e conversas técnicas para a segurança pública caxiense. Estiveram também no encontro a diretora-geral da Casa, Fernanda Paglioli, e o vereador e presidente da Comissão de Segurança, Alexandre Bortoluz/PP.

Durante o breve encontro, o major Ubirajara comentou o trabalho duro realizado pela Brigada na cidade, frente ao aumento da população e, consequentemente a maior quantidade de problemas. Mas ressaltou que a segurança pública caxiense é eficaz, e está sempre se reinventando, buscando o melhor para o cidadão.

O presidente da Casa reconheceu o trabalho do novo comandante e da polícia, e frisou que, a cada dia, a Brigada Militar se supera, diante das diversas adversidades, especialmente em função da pandemia de covid-19. “O Legislativo sempre estará de portas abertas para a Brigada, e para futuras parcerias, visando o melhor para a cidade e para o que é de interesse público”, complementou Uez.

Ubirajara também trouxe algumas informações referentes à violência na cidade. Segundo ele, até o momento, ainda não houve homicídio neste mês, e o número de assaltos a pedestres e de roubo de veículos foram baixos, o que, segundo ele, comprova o trabalho dos órgãos de segurança. O objetivo é dar visibilidade ao policiamento, acrescenta o novo comandante, salientando que o cidadão, ao ver a polícia, se sente acolhido, protegido.

Ao final do encontro, na Sala de Reuniões da Presidência, o presidente Velocino entregou ao comandante um bóton oficial do Legislativo, e exemplares dos livros “Voto e Mandato, as 17 Legislaturas da Câmara Municipal de Caxias do Sul”, lançado em dezembro de 2020, e “Legislar e Informar: A formação histórica das atividades de Comunicação Social no Parlamento de Caxias do Sul (1965-2020)”, de janeiro de 2021. As obras tiveram a organização de Denerlei Antonioli (relações públicas), Eduardo Reis (historiador) e Fábio Rausch (jornalista).

07/05/2021 - 14:30
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luca Roth

Ir para o topo