Voltar para a tela anterior.

Câmara recebe alunos do projeto Pescar da CDL Jovem

Os estudantes formam a primeira turma da entidade em Caxias do Sul


Vinte e dois jovens da CDL Jovem visitaram a Câmara Municipal de Caxias do Sul na tarde desta quinta-feira (12/04). A turma é a primeira da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) na formação para o varejo. Os alunos têm entre 16 e 19 anos de idade, estudam em escolas públicas e se encontravam em vulnerabilidade social.

De acordo com a presidente da CDL Jovem, Jordana Trentin, 60% da grade curricular das aulas está voltada para a cidadania. Segundo ela, o restante do currículo aborda o setor operacional. Os estudantes deverão se formar até o final do ano.

No plenário da Casa, a turma assistiu ao vídeo institucional. Logo em seguida, o presidente do Legislativo, Marcos Daneluz, explicou como funcionam as sessões ordinárias, as decisões das comissões e o trabalho dos vereadores.

Em breve passagem pelas dependências do prédio, a turma visitou o gabinete do vereador Moisés Paese/PDT. O parlamentar comentou sobre projetos ligados aos jovens que tramitam na Casa. Citou o dia do hip-hop e a proibição do celular nas escolas. Além disso, estimulou os alunos a contribuírem com os vereadores, na criação de projetos em prol da comunidade. A vereadora Denise Pessôa/PT também conversou com os estudantes.

O Projeto Pescar é um sistema pioneiro de franquia social, por meio do qual as organizações que compõem a rede abrem espaço, em suas dependências, para a formação pessoal e profissional de adolescentes em vulnerabilidade social. A coordenadora de Relações Públicas da Casa, Rejane Lizot, conduziu os alunos.

12/04/2011 - 17:10
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo