Voltar para a tela anterior.

Presidente Velocino Uez recebe comandantes da Brigada Militar

A visita teve intenção de apresentar o titular do 1º Batalhão de Choque, tenente-coronel Claudio dos Santos Feoli


O presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereador Velocino Uez, recebeu, na tarde desta terça-feira (20/04), a visita de dois integrantes da área da segurança. O comandante do 1º Batalhão de Choque da Brigada Militar em Porto Alegre, tenente-coronel Claudio dos Santos Feoli, e o comandante do 4º Batalhão de Choque da Brigada Militar de Caxias do Sul, major Diego Soccol, estiveram na Casa, para dialogarem com o Legislativo caxiense. Soccol ressaltou o trabalho nas comunidades do Interior da cidade.

Os comandantes também apresentaram uma mudança no organograma da Brigada Militar do Estado, priorizando maior integração entre os Comandos de Choque. A necessidade de novos equipamentos para a tropa também foram pauta da conversa. Os oficiais comentaram sobre a possibilidade de empresários ajudarem na aquisição de itens, como capacetes.

Ao final do encontro, na Sala de Reuniões da Presidência, o presidente Velocino entregou aos policiais um bóton oficial do Legislativo e exemplares dos livros Voto e Mandato, as 17 Legislaturas da Câmara Municipal de Caxias do Sul, lançado em dezembro de 2020, e Legislar e Informar: A formação histórica das atividades de Comunicação Social no Parlamento de Caxias do Sul (1965-2020), de janeiro de 2021. Ambas as obras tiveram a organização de Denerlei Antonioli (relações públicas), Eduardo Reis (historiador) e Fábio Rausch (jornalista).

Presidente da Comissão de Segurança Pública e Proteção Social, o vereador Alexandre Bortoluz também participou da reunião.

20/04/2021 - 18:05
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Lucas de Souza Marques

Ir para o topo