Voltar para a tela anterior.

Velocino Uez destaca trabalho que garantiu água tratada à 3ª Légua (Estrada do Imigrante)

O presidente da Câmara ocupou a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira


Destacar os resultados do trabalho que garantiu água tratada à 3ª Légua (Estrada do Imigrante) foi o objetivo do vereador Velocino Uez, na sessão ordinária desta terça-feira (20/04). Presidente do Legislativo caxiense, o parlamentar se licenciou, por breves instantes da condução dos trabalhos da plenária de hoje, para se manifestar a partir da tribuna, no espaço do grande expediente. Lembrou que o projeto, a partir de abaixo-assinados daquela comunidade, havia começado em 2013, período em que era subprefeito da região administrativa de Galópolis.

De acordo com Velocino, as obras, junto à Estrada do Imigrante, iniciaram-se em 2018, para que, enfim, chegasse a água tratada em 2020, incluindo a região do Morro Alto. Segundo ele, trata-se do resultado de uma iniciativa de muitas mãos. “Até hoje, a comunidade reconhece as ações coletivas, que garantiram saúde e desenvolvimento econômico àquela região, por meio do poder público e do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto”, salientou

O vereador Velocino acrescentou que ainda existem outros abaixo-assinados da comunidade, em favor da continuidade da expansão de água tratada, para as regiões de São Luiz da 3ª Légua, estradas vicinais que se ligam à do Imigrante, Capela da Maternidade. Informou que, no que a demanda por atendida, a expectativa é dobrar o número de pessoas que são atendidas pela água tratada do Samae.

Outros parlamentares parabenizaram o presidente da Câmara. Um deles foi o vereador Ricardo Daneluz/PDT, para quem é preciso reverenciar a representação do Interior, no plenário da Casa. Além dele e de Velocino, Daneluz mencionou o vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA. Compartilharam desse reconhecimento os vereadores Gladis Frizzo/MDB, Olmir Cadore/PSDB e Wagner Petrini/PSB.

Redator: Luca Roth

20/04/2021 - 12:13
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Luca Roth

Ir para o topo