Voltar para a tela anterior.

Programa de incentivo à cultura e ao turismo é apresentado ao Prefeito

Vereadora Tatiane Frizzo entregou indicação ao Chefe do Executivo


A vereadora Tatiane Frizzo/PSDB realizou uma reunião com o prefeito, Adiló Didomenico/PSDB, e a vice-prefeita, Paula Ioris/PSDB, nesta segunda-feira (19/04). O encontro, realizado no Salão Nobre do Centro Administrativo, teve como pauta o incentivo à cultura e ao turismo.

Na oportunidade, a parlamentar apresentou o programa “Essa Cidade tem História”, que prevê a instalação de um código bidimensional (QR Code), com informações turísticas e culturais, em locais de interesse público.

Tatiane Frizzo protocolou a proposta em 2020, porém, o Projeto de Lei recebeu parecer de inconstitucionalidade, por ter sido iniciativa do Legislativo. Nesse sentido, a proposta foi encaminhada ao Executivo, por meio de indicação.

Conforme a proposta, o objetivo é resgatar o patrimônio histórico e cultural de Caxias do Sul. O programa consiste na afixação de QR Codes (códigos que podem ser lidos através da câmera do celular) em locais estratégicos do município, como ruas, museus, parques, praças e teatros. O código deve possuir informações históricas e características arquitetônicas desses pontos. 

Segundo a parlamentar, a proposição contribuirá com a inclusão cultural, democratização do acesso às informações e auxílio aos cidadãos e turistas. Tatiane ainda destacou que o programa permitirá visitas autoguiadas, diante do cenário pandêmico. Concluiu defendendo que é preciso reconhecer e propagar a riqueza cultural que o município possui.

Em reuniões anteriores, a vereadora apresentou o programa “Essa Cidade tem História” à Secretária Municipal da Cultura, Aline Zilli, e ao Secretário Municipal do Turismo, Enio Martins.

19/04/2021 - 18:02
Gabinete da Vereadora Tatiane Frizzo/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo