Voltar para a tela anterior.

Vereador Fantinel se reúne com moradores de Fazenda Souza e prefeitura para definir abertura oficial de rua  

Residentes estão com legalização de loteamento em andamento e têm receio de acabarem barrados no momento em que forem fazer as escrituras dos seus terrenos


O vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA se reuniu na manhã desta segunda-feira (19/04) com representantes dos moradores de Fazenda Souza, Ademar e Fabiano Bolson, a secretária do Planejamento, Margarete Bender e o diretor da Secretaria de Urbanismo, Samuel Adami. Objetivo da reunião, que ocorreu na pasta de Urbanismo, foi definir a abertura da rua oficial, João Scopel. 
 
De acordo com Fantinel, a estrada se abriu de maneira urgente em meados de 2016 para a realização da Festa do Agricultor. Dessa forma, foi feito um documento entre o poder público e os moradores da localidade, ficando definido que a rua teria 12 metros de largura, no entanto acabou sendo aprovado o Plano Diretor em 2019, que determinou 15 metros.  
 
Os moradores estão com a legalização de loteamento em andamento e têm o receio de acabarem barrados no momento em que forem fazer as escrituras dos seus terrenos. "O nosso problema é que se a prefeitura fizer o alargamento, daqui a pouco não conseguimos fazer a divisão do loteamento", salientou Ademar. 
 
Margarete destacou que a legalização do loteamento é uma coisa e a alargamento da rua é outra. Apesar disso, um dos requisitos para aprovação dos lotes é ter uma estrada oficial. "O cartório não vai barrar a escritura, por conta da rua, porque é uma legislação interna da prefeitura", explicou. 
 
Ficou definido após a reunião que a rua terá 12 metros com perspectiva de 15 para o futuro e a secretária garantiu a assinatura de um documento se comprometendo que a abertura da estrada de forma oficial não será um impeditivo para as escrituras dos terrenos. 

19/04/2021 - 17:36
Gabinete do Vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo