Voltar para a tela anterior.

Marisol Santos pede inclusão de autistas no grupo prioritário de imunização do COVID-19

Vereadora encaminhou ofício ao governo do estado e à Secretaria Municipal de Saúde


Nesta quinta-feira (15/04), a vereadora Marisol Santos/PSDB encaminhou ao Governo do Estado um documento oficializando o pedido de apoio para que os autistas sejam incluídos no próximo grupo de vacinação da Covid-19.

Depois de encerrada a etapa dos 60 anos, o Plano Nacional de Imunização prevê a vacinação das pessoas com comorbidades, entre 18 e 59 anos de idade. Entre as doenças elencadas estão diabetes, cardiopatias, síndrome de down, entre outras, mas não o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“Entendemos que é preciso incluir esse grupo, uma vez que além de terem a saúde mais frágil, há aspectos importantes a serem considerados, como as consequências da alteração de rotina e a dificuldade do autista em não tocar objetos, o que pode acarretar numa maior contaminação”, destaca a vereadora.

O Plano Nacional de Imunização é definido pelo Ministério da Saúde, mas a vereadora acredita que o governo do estado pode auxiliar nesta definição, reforçando essa pauta. Uma cópia do documento foi enviada também à Secretária Municipal de Saúde, com quem a parlamentar já havia conversado anteriormente, para verificar a possibilidade dessa ampliação.

16/04/2021 - 08:19
Gabinete da Vereadora Marisol Santos/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo