Voltar para a tela anterior.

Vereador Fantinel critica falta de apoio e valorização da imprensa a projetos que ajudem na evolução de Caxias do Sul

Segundo parlamentar, grande parte das mídias dá espaço apenas para pessoas que trazem polêmicas em suas manifestações e não acrescentam nada ao município


O vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA criticou, durante a sessão desta quinta-feira (15/04), a falta de apoio e valorização da imprensa a projetos que ajudem na evolução de Caxias do Sul. Segundo o parlamentar, grande parte das mídias dá espaço apenas para as pessoas que trazem polêmicas em suas manifestações e não acrescentam nada para o município.

“Quando a gente apresenta um projeto que vai solucionar a irregularização de cerca de 600 loteamentos, ganha uma linha. Eu não estou pedindo para aparecer no jornal, eu estou pedindo para que a imprensa dê mais importância para aquelas pessoas que vêm aqui nesta casa apresentar soluções para a nossa cidade e não intrigas”, advertiu.

Para Fantinel, os projetos que visam evolução de Caxias do Sul não têm oportunidade de destaque nas mídias e isso dá a entender que o meio não quer que o município cresça. Conforme o patriota, em outra oportunidade havia apresentado um projeto que tornaria a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (CODECA) um ponto de produção de gás natural, fornecendo o insumo para a residência dos caxienses, além de combustíveis aos carros. O parlamentar informou que, por exemplo, as escolas gastam R$400 mil por ano com gás. Essa operação, de acordo com o parlamentar, teria um custo de R$480 mil uma só vez.

Outro ponto destacado pelo vereador é que a mesma proposta possibilitaria a produção de 100 metros cúbicos de gás natural por mês dentro da Adcointer Ceasa Serra, levando em consideração a utilização de 28 toneladas de alimentos estragados mensalmente.

“A solução a gente não encontra sozinho, a solução a gente encontra quando várias cabeças inteligentes e com boa vontade pensam juntas. Quando a gente se une, aí a gente chega aonde se quer chegar”, concluiu Fantinel.

15/04/2021 - 15:26
Gabinete do Vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo