Voltar para a tela anterior.

Audiência pública debaterá renda básica emergencial municipal nesta sexta-feira

A reunião da Comissão de Direitos e Cidadania, em formato virtual, começa às 14h


Às 14h desta sexta-feira (09/04), por meio das redes sociais do Legislativo caxiense (Facebook e YouTube), acontece audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, em formato virtual. A reunião tratará da renda básica emergencial, no município. A condução dos trabalhos caberá à vereadora-presidente do grupo parlamentar, Estela Balardin/PT. À noite, na TV Câmara (canal 16 da NET), o evento será reprisado.

O encontro busca apresentar alternativas ao cenário de crise econômica vigente e discutir as experiências com programas de renda básica já instituídos em outros locais. Conforme a presidente da comissão, a ideia é estudar a possibilidade de implementação de um projeto semelhante em nossa cidade. “É de extrema importância esse debate de forma ampla, coletiva e sensível, pensando na situação que nós enfrentamos na nossa economia e na nossa sociedade, e como nós, juntos, de forma coletiva, podemos superar isso”, destaca Estela. 

Foram convidados para a audiência a diretora de Políticas Institucionais da Rede Brasileira de Renda Básica, Paola Carvalho, e o ex-senador e atual vereador de São Paulo Eduardo Suplicy, autor da Lei Federal nº 10835/04, que institui a renda básica de cidadania.

Para representar a Prefeitura de Caxias do Sul, estarão presentes o secretário municipal de Gestão e Finanças, Maurício Batista, e a presidente da Fundação de Assistência Social (FAS), Katiane Boschetti, entre outras autoridades locais e representantes da sociedade civil.

Além da presidente Estela, integram a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania os vereadores Clóvis Xuxa/PTB, Denise Pessôa/PT, Elisandro Fiuza/Republicanos e Renato Oliveira/PCdoB.

08/04/2021 - 15:04
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Letícia Kreling

Ir para o topo