Voltar para a tela anterior.

Clóvis de Oliveira aborda a construção do Aeroporto de Vila Oliva

Para o parlamentar, esse é o maior projeto que a cidade teve nos últimos tempos


A construção do Aeroporto de Vila Oliva, em Caxias do Sul, permeou o grande expediente do vereador Clóvis de Oliveira/PTB, na sessão ordinária desta terça-feira (06/04). O parlamentar, em tribuna virtual, enfatizou que o novo empreendimento é o maior projeto que Caxias do Sul teve nos últimos tempos.

Segundo o vereador, esse é o seu primeiro grande expediente após contrair a Covid-19. Ele comentou que o período de infecção foi difícil e demandou repouso para a recuperação. Após o período da doença, o petebista visitou, no último final de semana, os distritos de Fazenda Souza, Santa Lúcia do Piaí, Vila Cristina e Vila Seca, região próxima ao novo aeroporto. Para o parlamentar, o Aeroporto de Vila Oliva vai beneficiar muito a região da Serra Gaúcha. 

O legislador abordou que a Prefeitura de Caxias do Sul já conseguiu viabilizar, junto ao governo federal, o início das obras. Ele trouxe os dados de que existem 445 hectares, que serão desapropriados, para a construção do empreendimento. Nesse caso, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, já está em negociação para a indenização aos proprietários da área.

A cidade de Gramado também será muito beneficiada pela construção do aeroporto. O vereador citou que, no futuro, terá uma estrada que ligará o distrito de Fazenda Souza à Rota do Sol (RSC-453) e que sairá na cidade turística. Para ele, o empreendimento também fomentará a criação de empregos, em Caxias.

“Vai dar um fortalecimento para a nossa indústria de Caxias do Sul que está em baixa. Eu creio que, agora, na vinda do aeroporto, a matéria-prima vai chegar muito mais barata aqui na cidade de Caxias do Sul e atrair mais empresas que venham investir”, afirmou Clóvis.

A expectativa dos distritos, em relação ao crescimento do turismo da região, também foi comentada pelo parlamentar. Citou que os distritos de Fazenda Souza e Vila Oliva já estão preparando a infraestrutura para receber turistas.

O parlamentar enfatizou que serão feitos grandes investimentos nas estradas no entorno do novo aeroporto que, segundo ele, irão beneficiar toda a região da Serra.

Ao final de sua manifestação, pediu a colaboração dos colegas vereadores da Casa, para cobrar investimentos dos governos federal, estadual e municipal, para a construção do aeroporto. A área a ser desapropriada compreende dez lotes, os quais pertencem a oito proprietários, totalizando em torno de 445 hectares.

06/04/2021 - 11:37
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Letícia Kreling

Ir para o topo