Vereador Juliano Valim vai em busca de recursos para Caxias do Sul

Vereador se reuniu com o deputado estadual Neri, O Carteiro

O vereador Juliano Valim/PSD se reuniu com o deputado estadual Neri, O Carteiro/Solidariedade, na semana passada e discutiu alguns temas importantes para Caxias do Sul. Na oportunidade, Valim solicitou emendas parlamentares para a área da educação e para construção de duas rotatórias de acesso ao Bairro Serrano (na Rua Travessão Leopoldina e na Rua Atílio Andreazza, ambas no cruzamento com a ERS – 453/Rota do Sol). O vereador destacou a necessidade desta solicitação, considerando que este acesso é utilizado por moradores de oito bairros localizados na região leste de Caxias do Sul.

O parlamentar ressalta que a via é extremamente perigosa, sabendo que no ano de 2021, entre a rotatória do Bairro Santa Fé e o viaduto de acesso à Rota do Sol, para quem trafega pela BR-116, já ocorreram quatro acidentes. Em 2020 foram registradas 16 colisões. Estudos recentes apontam que diariamente 300 veículos de todas as categorias, inclusive transporte escolar, utilizam os citados acessos.

O grande fluxo é motivado pela questão do fácil acesso à ERS-453, principal via para deslocamento dos moradores da Serra gaúcha à praia. Esse é o trajeto mais rápido para chegar a UPA e na Zona Norte de Caxias do Sul. Por fim, Valim ressaltou que foi muito bem recebido por Neri e sua equipe. Ele também informou que, de imediato, o deputado já solicitou uma reunião com o DAER.

05/04/2021 - 11:49
Gabinete do Vereador Juliano Valim/PSD