Voltar para a tela anterior.

Vereador Bortola conhece as instalações do Presídio Regional de Caxias do Sul

Parlamentar caminhou por todo o complexo penitenciário, conversou e recebeu diversas demandas da administração


Na última quarta-feira (31/03), o vereador Alexandre Bortoluz, o Bortola/Progressistas, deslocou-se até a Penitenciária Regional de Caxias do Sul (PRCS), próximo ao Hospital Geral, onde foi recepcionado e guiado por Alexsandra Viecelli (Diretora), Carlos Piquelet Correa (Vice-diretor), Michel Brasil (Chefe de Segurança) e Carlos Eduardo Gallio (Atividade de Segurança e Disciplina).

Em conversa com os servidores da Susepe, o parlamentar conheceu e recebeu as diversas demandas da PRCS, como a necessidade de recursos, do início e andamento de reparos e obras internas, do asfaltamento da rua atrás do complexo, da melhoria do serviço de internet e telefonia, entre outras, sendo que a prioridade elencada pela administração foi a da aquisição de, no mínimo, uma viatura nova, que é utilizada, por exemplo, para o transporte de presos.

Mas além das necessidades, os agentes também compartilharam os feitos dos anos recentes (2019/2021). Dentre eles, a construção e funcionamento de Unidade Básica de Saúde (UBS); implantação de sala de videoconferência; reforma de guaritas e construção de nova guarita com banheiros; aumento de câmeras de monitoramento com sensores; compra de materiais de higiene, equipamentos e outros; concretagem do piso de entrada do complexo penitenciário; entre diversos outros. Mas não só. Há outras ações em andamento, como a ampliação e reforma do pavilhão feminino; reforma e manutenção das rachaduras dos muros do presídio; e reforma do parlatório; bem como outras já projetadas.

“Como é sabido, a nossa bandeira principal é a da segurança pública. E por isso, infelizmente partimos do pressuposto da omissão do estado do RS no que se refere a estrutura, equipamentos e efetivos para os diversos órgãos da área da segurança. E isso é confirmado ao verificar e observar pessoalmente. Assim, resta-nos, como vereador e presidente da Comissão de Segurança Pública e Proteção Social, o comprometimento para, no que for possível, contribuir com a administração da penitenciária regional, que já muito fez com o pouco disponível”, destacou o parlamentar.

05/04/2021 - 10:45
Gabinete do Vereador Alexandre Bortoluz/PP
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo