Voltar para a tela anterior.

Base do governo contrapõe fala do Partido dos Trabalhadores

Vereadores afirmam que análise foi superficial e com forte viés político


O líder do governo na Câmara, Olmir Cadore/PSDB, falou sobre a postura do prefeito e defendeu a sua forma de trabalho. “Ele não é um prefeito que joga para a torcida. Ele tem tido uma posição coerente, defendendo a abertura do comércio, mas respeitando a determinação dos decretos estaduais”, completou.

A líder de bancada do PSDB, Tatiane Frizzo, comentou sobre a crítica em relação ao preço da passagem do transporte coletivo. ”Vale lembrar que o governo completou apenas três meses e não existe um passe de mágica para reduzir o valor. O prefeito e a vice estão comprometidos e de forma responsável buscam alternativas para reduzir a passagem de ônibus”.

O vice-líder do governo, Adriano Bressan/PTB, também comentou sobre a nota, falando sobre as mudanças que observou em visita ao interior. "Dizer que a cidade está parada, que o governo não fez nada em 90 dias... o interior está andando. As pessoas do interior estão sendo valorizadas. Todas as obras do interior estão em andamento e com forte fluxo de máquinas. Tem obra para todo lugar", destacou.

Na opinião dos vereadores da base, a análise foi feita de forma superficial, tendo em vista as inúmeras ações que o governo já deu início nesses 90 dias de mandato.

Na área da saúde, por exemplo, Caxias do Sul já alcançou a marca de 56.313 pessoas vacinadas com a primeira dose, e 13.313 pessoas vacinadas com a segunda dose, sendo exemplo no Rio Grande do Sul. Na análise petista, é citada uma suposta “omissão e passividade do prefeito em participação de consórcios para compra de vacinas”, algo que foi rechaçado pelos vereadores em sessão. É público que o prefeito já aderiu ao consórcio de municípios da Serra e aguarda apenas a liberação para compra da vacina.

Outros itens apontados como destaque do governo municipal neste primeiro trimestre são a nova edição dos Refis, a implementação da lei de liberdade econômica, a desburocratização dos processos, o andamento das PPPs, todos itens que fazem parte do plano de governo do prefeito Adiló Didomenico e da vice-prefeita Paula Ioris.

A vereadora Marisol Santos ratificou a posição da base: “Essa é uma avaliação superficial, rasa e com forte viés político. Nas sessões da casa, inclusive, os vereadores do PT já elogiaram muitas vezes as ações do governo municipal, principalmente na área da saúde. Sabemos que a fiscalização das ações do Executivo é uma das funções dos vereadores, mas entendo que ela precisa ser feita de forma coerente, construtiva e com responsabilidade", concluiu.

01/04/2021 - 15:31
Bancada do PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo