Voltar para a tela anterior.

Gladis encerra primeiro trimestre como vereadora com maior número de indicações

Vistorias da parlamentar e da assessoria geram 147 indicações e três pedidos de informações a Prefeitura


Gladis Frizzo/MDB encerra o primeiro trimestre deste ano como a parlamentar que mais apresentou indicações ao Poder Executivo. A vereadora apresentou um total de 147 solicitações e três requerimentos de pedidos de informações ao Poder Executivo.

Indicação é um instrumento legislativo com a finalidade de sugerir que outro órgão tome providências e é uma ferramenta muito utilizada pelos vereadores que recebem demandas e solicitações das mais variadas. Já os requerimentos são os pedidos feitos pelos vereadores ou por comissões com solicitações de informações à Prefeitura sobre determinados assuntos.

A vereadora, que já foi presidente da associação de moradores e subprefeita da região administrativa do Desvio Rizzo, não abandona a prática de estar perto da comunidade e encaminhando suas demandas. No seu primeiro mandato (2017-2020) foi a parlamentar com maior número de indicações, totalizando 868. Tanto a vereadora, como sua assessoria, possuem também um cronograma de vistorias diurnas e noturnas que geram pedidos. Poda de árvores, colocação e recolocação de paralelepípedos, pinturas de meio-fio, sinalização, instalação de lixeiras, redutor de velocidade, linhas de ônibus, troca de lâmpadas, manutenção em rede de esgoto e asfalto são alguns exemplos.

Neste primeiro trimestre o foco foram as regiões do Rizzo e Forqueta. Para o segundo trimestre estão previstas vistorias também no Cidade Nova, Cidade Nova Industrial e Charqueadas.

Gladis afirma que o vereador tem muitos papéis, entre os principais estão a fiscalização do executivo e a elaboração de leis, mas que o principal é saber das demandas da sociedade. “Eu tenho projetos de lei que estão tramitando e outros que protocolarei mais a frente, mas não posso perder a minha essência de fazer política com o coração, ouvindo, dialogando e estando próxima da comunidade. Se defendo a humanização dos serviços públicos, também defendo que precisamos nos aproximar cada vez mais das pessoas. Muitas vezes elas precisam do básico para ter mais qualidade de vida e segurança”.

01/04/2021 - 15:12
Gabinete da Vereadora Gladis Frizzo/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo