Voltar para a tela anterior.

Comissão de Segurança Pública pauta primeiras metas para o mês de abril

Março trouxe limitações nas atividades em razão das restrições impostas pela bandeira preta do Sistema de Distanciamento Controlado do Governo do Estado


Na manhã de ontem, quarta-feira (31/03), a Comissão de Segurança Pública e Proteção Social (CSPPS) realizou a segunda reunião ordinária, em que estiveram presentes os parlamentares Alexandre Bortoluz/Progressistas (presidente), Adriano Bressan/PTB, Ricardo Daneluz/PDT e Juliano Valim/PSD.

Dando sequência à projeção de visitações aos órgãos de segurança pública do Município, firmou-se que será providenciada visita ao 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM). Ainda, o acesso às escalas de operações/blitz nos bairros foi tópico levantado, visando-se a possibilidade do acompanhamento pelos membros da comissão. A agremiação também sugerirá à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social a retomada das operações e patrulhamentos com motocicleta, sobretudo para o combate à perturbação do sossego, reclamação que, referiram, vem sendo recorrente.

Por fim, o presidente da Comissão, Alexandre Bortoluz, o Bortola, comunicou que diante de convite recebido pela Casa para o Ciclo de Visitas Técnicas realizadas pelo Instituto Histórico Militar Marquês do Herval em parceria com a Liga da Defesa Nacional – Caxias do Sul/RS, que ocorrerá nos dias 07, 08 e 09 de abril, no Município do Rio de Janeiro/RJ, foi ele designado pelo presidente da Casa, vereador Velocino Uez/PTB, para representar a Câmara Municipal e, consequentemente, a Comissão de Segurança Pública e Proteção Social.

“Utilizarei apenas recursos próprios para o deslocamento, estadia e alimentação nesta viagem ao Rio de Janeiro, que, com muita honra, representarei a Câmara Municipal de Caxias do Sul e a Comissão de Segurança Pública, em importante evento na área da segurança. Além de angariar possíveis parcerias, entendo que é oportunidade de observações e avaliações de novas políticas públicas na área da segurança urbana e rural”, destacou Bortola.

Também integrante da Comissão, o vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA não pode comparecer na reunião.

Texto: Comissão de Segurança Pública e Proteção Social (CSPPS)

01/04/2021 - 12:09
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo