Voltar para a tela anterior.

Presidente da Câmara recebe do prefeito a Programação Plurianual do Setor Público 2022-2025

O projeto de lei consiste na ferramenta de planejamento governamental de médio e longo prazo


O presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereador Velocino Uez, recebeu, na tarde desta terça-feira (30/03), do prefeito municipal, Adiló Didomenico, o projeto de lei, contendo a Programação Plurianual do Setor Público, para o período de 2022-2025. A medida consiste na ferramenta de planejamento governamental de médio e longo prazo. O chefe do Legislativo caxiense garantiu agilidade na tramitação da matéria.

A partir desse instrumento, a cada ano do período (2022-2025), o Executivo protocolará no Legislativo os respectivos projetos da lei de diretrizes orçamentárias (LDO) e da lei orçamentária anual (LOA), cuja colocação em prática dependerá do aval dos vereadores, mediante votação. O referido plano engloba Legislativo e Executivo (Administração Direta e Indireta), incluindo o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), o Instituto de Previdência e Assistência Municipal (IPAM-Saúde e IPAM-Previdência), a Fundação de Assistência Social (FAS), a Festa Nacional da Uva/SA, a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) e a Farmácia do IPAM Ltda.

Também participaram do ato de hoje a vice-prefeita municipal, Paula Ioris, o secretário de Gestão e Finanças, Maurício Batista, a secretária de Governo, Grégora Fortuna dos Passos, o presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização, Controle Orçamentário e Turismo, Olmir Cadore, o vereador Zé Dambrós, a diretora-geral da Câmara, Fernanda Paglioli, e o chefe da Assessoria de Comunicação Social da Casa, Tales Armiliato.

30/03/2021 - 22:32
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo