Negocia RS pauta audiência entre vereadora Gladis e prefeito Adiló

Programa trata a quitação de débitos da saúde do RS junto ao Município que hoje superam os R$ 14 milhões

Na tarde desta terça-feira (30/03), a vereadora Gladis esteve na Prefeitura de Caxias do Sul para uma audiência com o prefeito Adiló Didomenico para tratar sobre o Programa Negocia RS. O encontro também contou com a presença do chefe de gabinete, Cristiano Becker da Silva e do assessor político do deputado estadual Tiago Simon, Veroni Macedo.

O Negocia RS é um programa de dação em pagamento com o objetivo a quitação total ou parcial de débitos de saúde do Estado do Rio Grande do Sul com municípios através pagamento com bens imóveis.

A vereadora Gladis entregou um relatório com todas as informações referentes ao programa, incluindo toda a legislação e a sugestão de algumas áreas que podem ser de interesse do Município para futuros projetos como construção de escolas e Unidades Básicas de Saúde. No documento também constava o Requerimento nº 22/2021 que pede informações ao Poder Executivo Municipal referente a um crédito de verbas da saúde com o Governo do RS e as respostas da Secretaria Municipal de Saúde que informam, entre todos os questionamentos, que hoje Caxias do Sul possui um crédito de R$ 14.460.993,46 referente ao ano de 2020 de verbas destinadas à saúde pelo governo estadual.

O prefeito Adiló Didomenico informou que tem interesse nessa pauta e que essa é uma excelente oportunidade para o Município resolver questões antigas e desenvolver projetos que atendam as necessidades de algumas regiões.

Para a vereadora Gladis é imprescindível não perdemos essa oportunidade de cobrar o que é devido do governo do estado ao Município. “Precisamos ser estratégicos e escolher áreas e instalações que atendam o interesse público e que no futuro possam receber escolas, UBS’s e áreas de lazer”, afirma.

30/03/2021 - 17:20
Gabinete da Vereadora Gladis Frizzo/MDB