Voltar para a tela anterior.

Alexandre Bortoluz destaca o avanço na instalação do Colégio Tiradentes em Caxias do Sul

O parlamentar também tratou de outros assuntos pertinentes ao trabalho na Casa


O vereador Alexandre Bortoluz/PP ocupou a tribuna virtual, na sessão ordinária desta terça-feira (30/03). No espaço do Grande Expediente, Bortoluz trouxe para a pauta o avanço da instalação do colégio Tirantes, da Brigada Militar, em Caxias do Sul.

O parlamentar comentou que a implementação da instituição de ensino na cidade era uma das suas propostas de campanha, em 2020. Após onze anos do decreto que estabeleceu a criação do colégio, a instituição educacional ainda não está em atividade.

Bortoluz citou as cidades de São Gabriel, São Luiz Gonzaga e Rio Grande, cidades menores que Caxias do Sul, que já conseguiram instalar os colégios. O progressista destacou que pelos índices brasileiros, os Colégios Tiradentes são os melhores em termos de ensino no Rio Grande do Sul.

Na próxima semana, o parlamentar terá uma videoconferência com a secretária estadual da Educação, Raquel Teixeira, sobre a vinda da escola para o município. Segundo ele, já existe um prédio que poderá ser disponibilizado para a instituição. O vereador relembrou que todos os estudantes de ensino médio podem participar do processo seletivo para o ingresso no colégio, não apenas filhos e familiares de policiais da Brigada Militar.

Outro assunto tratado por Bortoluz, foi a conquista de uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil, através do deputado federal Covatti Filho/PP-RS. Apesar da ligação do vereador com a área da segurança pública, neste momento pandêmico, optou por destinar a emenda para a saúde pública do município.

O parlamentar também lamentou a ida do comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, Jorge Emerson Ribas de Lima, para a reserva da corporação, ou seja, o policial irá se aposentar. A notícia foi comunicada pelo comandante em visita, na tarde de ontem (29/03), ao presidente da Câmara Municipal, vereador Velocino Uez/PTB.

As frentes parlamentares da Casa também permearam a fala do vereador. Destacou a reunião da Frente Parlamentar em apoio à construção do Aeroporto de Vila Oliva, capitaneada pelo vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA. Na ótica de Bortoluz, o grupo irá servir para sanar as dúvidas da comunidade da região sobre a instalação do novo aeroporto.

Em aparte, o vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA convidou todos os colegas a participarem das próximas reuniões, por se tratar, segundo ele, da maior obra da cidade nos últimos tempos.

Para finalizar, Bortoluz afirmou que encaminhou um documento interno à Mesa Diretora da Casa solicitando como poderá ser feita a doação do cofre para guardar arma de fogo.

30/03/2021 - 11:17
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Letícia Kreling

Ir para o topo