Voltar para a tela anterior.

Marisol Santos comemora volta do Restaurante Popular em Caxias do Sul

A partir dessa semana, espaço começa a entender a comunidade e distribui refeições com o preço de R$ 1


Solidariedade e o bem ao próximo foram os temas abordados pela vereadora Marisol Santos/PSDB, em seu espaço do Grande Expediente na sessão ordinária, nesta terça-feira (30/03). A parlamentar destacou a reabertura do Restaurante Popular de Caxias do Sul, agora rebatizado de Centro de Acolhida e Formação Mão Amiga. A instituição se encontra em novo endereço, na Rua Sinimbu, 96, no bairro Nossa Senhora de Lourdes.

Visitando o novo espaço no dia de ontem (29/03), a vereadora constatou o belo trabalho realizado por toda equipe do Projeto Mão Amiga, atual prestadora do serviço para a Prefeitura. Marisol destacou que agora, durante a pandemia da Covid-19, serão 200 refeições servidas ao preço simbólico de R$ 1, sempre das 11h30 às 13h. A parlamentar elogiou a disponibilidade de voluntários a participarem do projeto. “A comunidade caxiense sempre participando, 160 voluntários. Que coisa bem boa, solidariedade, empatia, amor ao próximo”, disse a tucana.

Para quem não sabe, a nova sede do Restaurante Popular também reserva o local do Centro de Acolhimento e Formação Mão Amiga. O centro realiza cursos profissionalizantes e atendimentos. Os cursos serão oferecidos para as pessoas que buscam as refeições ou que estejam procurando um emprego. Por enquanto, devido à pandemia, os cursos ainda não serão ministrados, porém, quando houver oportunidade de encontro presencial, a iniciativa se inicia em seguida.

Ao final de sua fala, a vereadora parabenizou a todos que fazem do projeto possível de ser realizado, principalmente aqueles funcionários que, de uma forma amorosa e cuidadosa, atendem os visitantes. “Vida longa a esse projeto do Restaurante Popular e que boas ideias como essa se espalhem, cresçam e floresçam no nosso município para o bem de toda comunidade”.

30/03/2021 - 10:52
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Lucas de Souza Marques

Ir para o topo