Voltar para a tela anterior.

Mesa Diretora volta a permitir presença de público com agendamento na Câmara 

As sessões ordinárias continuam a serem realizadas de forma remota, via plataforma de videoconferência


O Legislativo caxiense publicou, na tarde desta segunda-feira (29/03), nova Resolução de Mesa 1.051/A, de 30 de março de 2021, com determinações que envolvem procedimentos em prevenção à Covid-19. A principal mudança fica a cargo da presença de público externo nas dependências da Casa. A nova resolução permite que cada gabinete possa receber um visitante por vez, mediante agendamento prévio (com gabinetes e ou setores). 

Já as sessões ordinárias continuam a ser realizadas de forma remota, via plataforma de videoconferência. Direto do plenário apenas o presidente, Velocino Uez/PTB, e a 1ª secretária, Marisol Santos/PSDB. As sessões são realizadas nas terças e quintas-feira, a partir das 8h30. O sistema de rodízio nos setores continua valendo, sendo permitido apenas 25% da capacidade. Porém, caberá às chefias e gabinetes as definições das escalas.

Outro ponto destacado é a permissão de reuniões de Comissões Permanentes, Comissões Temporárias e Frentes Parlamentares com a presença de até 10 participantes, desde que respeitado o teto de ocupação do local de realização e cumpridas todas as medidas sanitárias. Fica a cargo do presidente de cada grupo parlamentar solicitar previamente à Mesa Diretora para a realização dos encontros presenciais. 

Em relação à cafeteria localizada na Câmara Municipal, deverá ser respeitado o limite de ocupação de 25% da capacidade e cumpridas todas as medidas sanitárias previstas nas leis e decretos relacio-nados à epidemia da Covid-19.  

Além do vereador-presidente Velocino Uez, fazem parte da Mesa Diretora da Casa os vereadores Elisandro Fiuza (vice-presidente), Zé Dambrós (2º vice-presidente), Marisol Santos (secretária) e Felipe Gremelmaier (2º secretário). 

29/03/2021 - 19:04
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Lucas de Souza Marques

Ir para o topo