Voltar para a tela anterior.

Nunes divulga ações da Comissão de Educação para 2011

Estão previstas visitas a escolas e elaboração de campanhas educativas


Na sessão ordinária desta quarta-feira (06), o vereador Renato Nunes/PRB destacou o planejamento da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desporto e Turismo da Casa, traçado em reunião ocorrida na tarde de hoje.

O vereador Nunes, que preside o grupo, informou que, entre as metas voltadas ao setor da educação, serão realizadas visitas, com a presença dos membros da comissão, às escolas do município. Disse que a intenção será divulgar aos estudantes campanhas para a conscientização do consumo de crack e, também, sobre a prática de bullying, (discriminação entre crianças e adolescentes) nas escolas. Segundo Nunes, estão previstas confecção de camisetas e apresentação de vídeos informativos.

O parlamentar adiantou que, no próximo dia 27 de abril, a comissão promoverá audiência pública para discutir o bullying nas instituições de ensino municipais.

Enquanto isso, o vereador Vinicius Ribeiro/PDT, que participa da Comissão de Educação, classificou a reunião desta tarde como proveitosa e ágil na definição de metas, o que, segundo ele, será uma constante na comissão, durante o ano.

Moisés Paese/PDT, que também compõe a comissão, afirmou que as iniciativas, definidas hoje, terão papel importante na formação de uma política municipal de combate ao bullying. Da mesma maneira, Rodrigo Beltrão/PT parabenizou Nunes pela condução e definição dos temas.

Além do vereador presidente Nunes, Vinicius, Moisés e Beltrão, participa da Comissão de Educação, ainda, o vereador Renato Oliveira/PCdoB.

06/04/2011 - 20:15
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo