Voltar para a tela anterior.

Legislativo participa da inauguração do novo Restaurante Popular

O vereador Alexandre Bortoluz/PP representou a Câmara Municipal no ato simbólico


A partir desta segunda-feira (29/03), o Restaurante Popular de Caxias do Sul retomará suas atividades. O espaço, que passou a chamar-se Centro de Acolhida e Formação Mão Amiga, está em novo endereço, em um prédio de três andares, localizado na Rua Sinimbu, 96, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. A inauguração simbólica foi feita nesta manhã. O vereador Alexandre Bortoluz/PP, participou do ato representando a Câmara Municipal de Caxias do Sul.  

Também estavam presentes o prefeito do município, Adiló Didomenico, a vice-prefeita Paula Ioris, a diretora-presidente da FAS, Katiane Boschetti da Silveira, o secretário de Agricultura, Rudimar Menegotto, o diretor do Banco de Alimentos, Edson da Rosa, a diretora técnica de Segurança Alimentar e Nutricional, Cristina Gregoletto, Frei Jaime Bettega, representante da Associação Mão Amiga, o Padre Eleandro Teles, pároco de Lourdes, e o Padre Renato Ariotti, da paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Cruzeiro.

O restaurante irá servir 800 refeições diárias para a população em vulnerabilidade social. Por conta da pandemia da Covid-19, no primeiro momento, apenas 200 refeições serão oferecidas de forma presencial, no valor de R$ 1. Essas refeições serão destinadas aos moradores de rua cadastros no Centro Pop Rua. O horário de funcionamento será das 11h30 às 13h.   

As outras refeições serão designadas às comunidades definidas pela Fundação de Assistência Social (FAS), em formato de marmita.   

O novo espaço será administrado pela Associação Mão Amiga, vencedora do edital lançado no ano de 2020. A iniciativa é uma parceria do Poder Executivo Municipal com uma Organização da Sociedade Civil.

29/03/2021 - 13:33
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Letícia Kreling

Ir para o topo