Voltar para a tela anterior.

Tatiane e Gladis participam de reunião sobre pavimentação comunitária em Forqueta

Encontro contou com a presença de moradores e Secretário de Obras


As vereadoras Tatiane Frizzo/PSDB e Gladis Frizzo/MDB participaram de uma reunião, na tarde da última sexta-feira (26/03), na Subprefeitura de Forqueta. O encontro, que teve como pauta principal a pavimentação comunitária de 12 ruas do bairro, contou com a presença de moradores, do Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Norberto Soletti, do subprefeito de Forqueta, Alexandre Andrade de Vargas e do presidente da Amob de Forqueta, Calixto Felizari.

Durante o encontro, representantes da comunidade relataram as dificuldades enfrentadas para a execução dos serviços, como a falta de material. O titular da pasta reforçou as colocações da comunidade, ressaltando que todos os esforços do município estão concentrados na saúde, por conta da pandemia. Soletti destacou ainda que a escassez de paralelepípedo está sendo resolvida por meio de licitação, porém, há trâmites a serem superados para iniciar os serviços.

Conforme a vereadora Gladis Frizzo, é fundamental a realização dos serviços de calçamento, a fim de assegurar a qualidade de vida da comunidade. Ela salientou ainda que o desejo de melhorias dos moradores é histórico.

“Parcerias são sempre uma ótima opção, pois todos saem ganhando. Neste caso das pavimentações comunitárias não é diferente. Os moradores ganham dignidade e qualidade de vida e o poder público diminui gastos com a manutenção das vias. O que queremos é a continuidade das obras de pavimentações comunitárias, para que a comunidade interessada seja atendida, pois essa é uma reivindicação antiga”, destacou.

De acordo com a vereadora Tatiane Frizzo, a pavimentação comunitária auxilia na economia do município, já que com o calçamento a Prefeitura não precisa refazer serviços de patrolamento e cascalhamento. Ela ainda pontuou que é necessário agilizar os processos de drenagens nas ruas de Forqueta.

“Sou muita solidária a essa demanda, pois acompanho de perto essas situações. Essas melhorias incentivam as pessoas a permanecerem no interior, na área rural, auxiliando no progresso da comunidade. Mas para isso acontecer é preciso dar as condições adequadas de moradia. Além disso, o investimento em pavimentação comunitária auxilia na valorização dos imóveis.”, enfatizou.

Após as considerações das parlamentares, Soletti pontuou que a secretaria realizará os serviços por etapas, com planejamento prioritário às solicitações mais antigas. Ele ainda acrescentou aos moradores, que a licitação para os materiais está sendo finalizada, e que assim que tiver a conclusão do processo, solicitará atenção às demandas.

Além dos questionamentos relacionados aos calçamentos comunitários, as vereadoras pontuaram que revisarão a legislação sobre áreas verdes urbanas. A revitalização viária da Av. Luíz Franciosi Sério também foi debatida no encontro.

A reunião contou com representantes das ruas Domingos Zambom, Júlio Leal, Marcelo Giacomoni, Jacob Dossin, José Miorelli, Fortunato Nichele, Dante Guerra, São Cristóvão, Alípio Colombo e Vitório Roldo.

29/03/2021 - 11:12
Gabinete da Vereadora Tatiane Frizzo/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo