Voltar para a tela anterior.

Após reclamações da população, vereador Valim fiscaliza irregularidades provocadas pela RGE

Parlamentar constatou problemas em corte e podas de árvores


Na manhã desta sexta-feira (05/03), Juliano Valim/PSD, esteve fiscalizando bairros da cidade em que constatou irregularidades como corte de árvores, podas, calhas em passeio público, boca de lobo obstruída, entre outros. Conforme informações do secretário do Meio Ambiente, João Osório Martins, já foi realizada uma reunião com os responsáveis pela empresa RGE. Por lei, conforme o secretário, eles terão que se adequar as normativas, procedimentos legais da Secretaria. São trinta dias para essa adequação, caso contrário eles serão penalizados com base na preservação do meio ambiente.

Toda e qualquer poda deve ser feita dentro da legalidade. Nesse prazo de um mês a RGE deve fazer a coleta de galhos, limpeza geral das vias e passeios públicos de Caxias do Sul. Essa é uma reivindicação antiga dos moradores e que conforme Valim, finalmente as autoridades competentes estão encaminhando uma solução.

O vereador parabenizou o Secretário do Meio Ambiente, João Osório Martins, pela atitude junto à RGE. Valim disse que vai acompanhar de perto a situação. Caso os deveres não sejam cumpridos, o vereador destaca que vai tomar atitudes legais junto ao setor público ou até mesmo ao Ministério Público.

05/03/2021 - 18:22
Gabinete do Vereador Juliano Valim/PSD
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo