Voltar para a tela anterior.

Mesa Diretora veda totalmente o acesso de público externo ao prédio do Parlamento

A medida passa a valer nesta sexta-feira, em razão do agravamento da Covid-19, no município


Está totalmente vedado o acesso de público externo ao prédio da Câmara Municipal de Caxias do Sul (Rua Alfredo Chaves, 1.323). A decisão foi tomada no final da tarde desta quinta-feira (04/03), pela Mesa Diretora da Casa, presidida pelo vereador Velocino Uez, e já passa a valer a partir de amanhã. Nesta sexta-feira, também será publicada nova resolução de Mesa, disciplinando os trabalhos do Parlamento, no atual contexto, de bandeira preta, pelo Mapa de Distanciamento Controlado do Estado do Rio Grande do Sul.

De acordo com o presidente da Câmara, a medida se deve ao agravamento da Covid-19, no município. “Em bandeira preta, nenhum visitante poderá ter acesso às dependências da Casa. Mesmo assim, será preservado o trabalho de todos os servidores e assessorias de vereadores, no formato de 25% presencial e 75% remoto, sob a forma de rodízio, das 8h às 17h. Também continuarão as sessões ordinárias, às terças e quintas-feiras, a partir das 8h30, por meio da plataforma de videoconferência, com transmissão ao vivo, pela TV Câmara (canal 16 da NET) e pelas redes sociais do Parlamento (Facebook e YouTube)”, explicou o vereador Uez.

Também fazem parte da Mesa Diretora da Casa os vereadores Elisandro Fiuza (vice-presidente), Zé Dambrós (2º vice-presidente), Marisol Santos (secretária) e Felipe Gremelmaier (2º secretário).

04/03/2021 - 18:01
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo