Rafael Bueno defende maior atenção a problemas de manutenção nos bairros

Para vereador, população também sofre por demora na ação do município e criticou falta de roçadas e de coletas de lixo

Na segunda sessão virtual da semana na Câmara Municipal de Caxias do Sul, nesta quinta-feira (04/03), o vereador Rafael Bueno/PDT destacou que as regularizações fundiárias e as pavimentações em vias de diversos bairros e loteamentos também são questões de saúde pública e precisam de atenção pelo poder público. Ele lembrou que sem as devidas manutenções nas vias, muitas pessoas desenvolvem problemas respiratórios decorrentes da inalação de poeira. Na maior parte da sessão esteve com a filha Maria Rafaela, cinco meses, no colo. Bueno está recuperado da covid-19.

"Em se tratando de pavimentação, o que já estava sendo encaminhado foi complementado. Mas agora o que me preocupa é o custo que está tendo tudo isso. Não temos um britador e também a manutenção das vias públicas está prejudicada em razão do mau tempo", enfatizou Bueno

O pedetista também mostrou preocupação porque muitos bairros têm recebido ambulâncias, que encontram dificuldades de acessar esses lugares, até mesmo a chegada de medicamentos por tele-entrega fica prejudicada.

O parlamentar exemplificou que tem sido procurado por moradores que estão com esses problemas, como pessoas que moram em ruas do Villa Lobos, Nossa Senhora do Rosário, Jardim Teresópolis, entre outros. É preciso retomar uma espécie de "SOS Pavimentações" urgentemente, solicitou.

"Essa situação também é uma questão de saúde, porque muitas pessoas têm problemas respiratórios e estão inalando pó nas ruas", reforçou.

Falta de roçadas

Ainda sobre problemas urbanos, Rafael Bueno também pediu atenção especial para a necessidade de roçadas em diversas ruas, inclusive na área central. O parlamentar diz que nunca viu uma situação com essa. Segundo informações que coletou, pelo menos 10 caminhões estão parados por falta de manutenção, prejudicando a coleta de lixo, que vem sendo adiada em até dois, até três dias.

"Não sei exatamente o que está acontecendo com a Codeca, mas muitos moradores têm me cobrado diretamente e também ao meu gabinete soluções para isso. Parece que recicladores estiveram conversando com o prefeito falando até sobre a falta de equipamentos  de segurança", destacou.

04/03/2021 - 14:07
Gabinete do Vereador Rafael Bueno/PDT