Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier assina moção pela inclusão de professores na lista prioritária de vacinação

Parlamentar defende aulas presenciais, mas com segurança aos trabalhadores das escolas


Preocupado com o retorno das aulas presenciais com segurança a trabalhadores da educação, o vereador Felipe Gremelmaier/MDB votou a favor da moção de apoio à alteração da ordem prioritária do Plano Nacional de Imunização para antecipação da vacinação dos professores e funcionários das redes pública e privada.

O emedebista foi coautor do documento da Câmara Municipal de Caxias do Sul, que será encaminhado aos governos Federal, do Estado e Municipal, Senado, Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa, Parlamento Regional, Coordenadoria Regional de Educação e entidades sindicais. A moção foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária desta quinta-feira (04/03).

Ao declarar o voto, Felipe Gremelmaier defendeu o retorno das aulas presenciais, levando em conta o prejuízo ao aprendizado dos alunos. Porém, defendeu que isso ocorra mediante vacinação dos professores e funcionários das escolas. 

O parlamentar criticou a retirada da cogestão dos municípios pelo Governo do Estado e também a decisão judicial que interrompeu as aulas presenciais no Rio Grande do Sul. Na opinião do vereador, a tomada desse tipo de decisão cabe a quem foi eleito pelo voto com o compromisso de administrar, e não pela esfera jurídica.

Felipe Gremelmaier elogiou a postura do deputado estadual Carlos Búrigo/MDB que, na presidência da Comissão de Educação na Assembleia, também defende as aulas presenciais com vacinação dos trabalhadores da educação.

04/03/2021 - 12:48
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Gremelmaier votou a favor da moção de apoio à alteração da ordem prioritária do Plano Nacional de Imunização para antecipação da vacinação dos professores e funcionários das redes pública e privada

Gremelmaier votou a favor da moção de apoio à alteração da ordem prioritária do Plano Nacional de Imunização para antecipação da vacinação dos professores e funcionários das redes pública e privada

Crédito: Clever Moreira/divulgação


Últimas Notícias

Zanchin Propõe Modernização da Saúde em Caxias do Sul com Telemedicina


Imagens da 418ª Sessão Ordinária - XVIII Legislatura


Dia Municipal de Doar poderá ser implementado em Caxias do Sul


Juliano Valim repercute situação do núcleo habitacional Vila Sapo


Dambrós faz balanço da viagem a Brasília


Ir para o topo