Voltar para a tela anterior.

Vereadores buscam apoio do deputado Neri, o Carteiro para demandas da saúde de Caxias do Sul

Por causa da pandemia, reunião foi realizada de forma remota


Na noite desta quarta-feira (03/03), os vereadores da bancada do PSDB, Marisol Santos, Olmir Cadore e Tatiane Frizzo, participaram de uma reunião por videoconferência com o Deputado Estadual Neri, o Carteiro.

No encontro virtual, os vereadores reforçaram alguns números da saúde em Caxias do Sul, destacando a ocupação dos leitos de UTI SUS, que já chega a 100%. “Esse momento crítico exige ainda mais a união de esforços, por isso pedimos ajuda do deputado para levar as demandas do município ao governo do Estado e nos colocamos à disposição dele também”, destacou a líder da bancada do PSDB, vereadora Tatiane Frizzo.

A vereadora Marisol Santos, reforçou a preocupação dos três parlamentares em relação à vacinação dos professores e trabalhadores da educação: “Nesta quinta-feira vamos votar uma Moção de Apoio de iniciativa da nossa bancada, à alteração da ordem prioritária do Plano Nacional de Imunização. Entendemos que a imunização dos professores precisa ser antecipada para dar mais tranquilidade ao retorno das aulas presenciais”.

O vereador Olmir Cadore, líder do governo na Câmara, também demonstrou grande preocupação em relação a situação vivenciada em Caxias do Sul. “Tenho participado das reuniões do Comitê de Enfrentamento da Pandemia e sei que a situação nunca esteve tão complicada quanto hoje. O relato dos hospitais aponta a necessidade urgente de mais recursos para a manutenção e ampliação dos atendimentos”, destacou.

O deputado Neri, o Carteiro, que tem acompanhado de perto a situação do município, se colocou à disposição dos vereadores. O parlamentar falou sobre a mobilização da Assembleia Legislativa e do governo do estado para a antecipação da vacinação dos professores, por meio de um documento assinado na última terça-feira e encaminhado ao governo federal. O deputado informou ainda que, diante das demandas recebidas nos últimos dias, já havia solicitado uma audiência com a Secretária Estadual de Saúde. As necessidades do município serão discutidas com a secretária Arita Bergmann na tarde desta quinta-feira (04/03).

04/03/2021 - 09:56
Bancada do PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo