Voltar para a tela anterior.

Presidente Velocino Uez convoca vereadores para sessões extraordinárias nesta quinta-feira

Objetivo é debater e votar projeto de autoria do Executivo que busca aumentar capacidade de atendimento nas UPAs


O presidente da Câmara Municipal, vereador Velocino Uez/PTB, convocou os demais vereadores caxienses para sessões extraordinárias, a serem realizadas na manhã desta quinta-feira (04/03), a partir das 8h30. O objetivo vai ser debater e votar o projeto de lei complementar 7/2021, de autoria do Executivo. Em sua base, o PLC permitirá que a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realoque, temporariamente, servidores de unidades básica de saúde (UBSs) para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade.

Em reunião on-line com os parlamentares, na tarde desta terça-feira (02/03), a secretária de Governo, Grégora Fortuna dos Passos, e a secretária da Saúde, Daniele Meneguzzi, explicaram a necessidade urgente de o PLC ser discutido e aprovado, além de solicitarem apoio da Casa. Segundo Daniele, essa manobra é apenas uma precaução para caso as UPAs enfrentem uma superlotação devido ao aumento exponencial de casos de covid-19.

O presidente Uez, de imediato, concordou com a urgência da discussão do projeto e garantiu a realização das extraordinárias. “Quando se trata de saúde pública, é prioridade. Com certeza a Câmara está à disposição, burocraticamente já estamos trabalhando. Vamos debater e votar logo para que, já nesse final de semana, a Prefeitura possa contar com esses profissionais”, afirmou.

Além das extraordinárias, a Câmara continua com a sua sessão ordinária confirmada, sem alterações. Vale lembrar que, enquanto Caxias do Sul continuar em bandeira preta no modelo de distanciamento controlado do Estado, as sessões serão realizadas via plataforma de videoconferência. A comunidade poderá acompanhar via TV Câmara Caxias (canal 16 da Net), Facebook e YouTube do Legislativo.

03/03/2021 - 12:17
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Lucas de Souza Marques

Ir para o topo