Voltar para a tela anterior.

Parlamentares caxienses apoiam priorização de professores no Plano de Imunização

Moção de Apoio à alteração do cronograma nacional foi protocolada nesta terça-feira


Proposta pela bancada caxiense do PSDB, formada pela vereadora Tatiane Frizzo, Marisol Santos e Olmir Cadore, e assinada por mais 17 parlamentares, uma Moção de Apoio à alteração na ordem prioritária do Plano Nacional de Imunização foi protocolada nesta terça-feira (02/03).

O texto destaca a preocupação dos parlamentares com os profissionais da educação. As vereadoras e os vereadores são a favor de antecipar as aplicações de vacinas em professores e funcionários de instituições de ensino.

Conforme a moção, um dos pontos mais complexos durante a administração da pandemia é o retorno das aulas presenciais. O documento aborda também um tópico relevante, que circunda discussões sociais, a imunização prioritária de professores e funcionários de escolas. O texto ressalta ainda, a extrema relevância da imunização dos educadores, a fim de garantir retorno seguro às salas de aula. Os parlamentares salientam também, que a medida beneficiará os alunos, uma vez que ainda não se tem previsão de vacinação para esse público.

Além da bancada tucana, assinam a Moção de Apoio, Adriano Bressan/PTB, Alexandre Bortoluz/PP, Gilfredo De Camillis/PSB, Zé Dambrós/PSB, Juliano Valim/PSD, Rafael Bueno/PDT, Clóvis Xuxa/PTB, Felipe Gremelmaier/MDB, Denise Pessôa/PT, Elisandro Fiuza/Republicanos, Estela Balardin/PT, Lucas Caregnato/PT, Maurício Marcon/NOVO, Maurício Scalco/NOVO, Renato Oliveira/PCdoB, Ricardo Daneluz/PDT e Sandro Fantinel/PATRIOTA.

Caso seja aprovada, a moção deve ser encaminhada ao Presidente da República, Ministro da Saúde, Presidente da Câmara dos Deputados, Bancada gaúcha da Câmara dos Deputados e do Senado, Presidente do Senado, Governador do Estado do RS, Secretaria da Saúde do Estado do RS, Deputados da Assembleia Legislativa do RS, Presidente da Assembleia Legislativa do RS, Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do RS, CPERS – Centro dos Professores do Estado do RS, 4ª Coordenadoria Regional da Educação, SINPRÉ – Sindicato das Instituições Escolares Particulares de Caxias do Sul, SINPRO – Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS, SINDISERV – Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul, Prefeito Municipal de Caxias do Sul, Secretarias Municipais de Caxias do Sul e Presidente do Parlamento Regional.

02/03/2021 - 11:48
Bancada do PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo