Voltar para a tela anterior.

Vereador Alexandre Bortoluz participa de reunião com escola de Vila Cristina para resolver problemas estruturais

Diretora da instituição, Janete Walter informou que está sem faxineira e merendeira


O vereador Alexandre Bortoluz, o Bortola (PP), participou de reunião com a Escola Estadual de Ensino Fundamental de Vila Cristina, Doutor Renato Del Mese, na tarde desta segunda-feira (1º/03), para buscar soluções de problemas estruturais, que a instituição vem sofrendo desde 2013.

O parlamentar Adriano Bressan, presidente da Comissão Educação, explicou a necessidade de buscar o contato urgente com a coordenadora de Educação, Viviane (verificador). Ele solicitará explicações sobre os motivos da atual situação da escola.
A diretora Janete Walter, salientou que a instituição não é faxinada há um ano, porque a funcionária que fazia o serviço é do grupo de risco e está de licença. Apesar disso, não houve a substituição. Conforme Janete, ela mesma fez limpeza em sua sala e no banheiro que utiliza para trabalhar. "Teriam que olhar a nossa escola com um olhar diferente", sublinhou. A escola também está sem merendeira. Além disso, nos banheiros as pias estão soltas e caindo e as salas possuem buracos e rachaduras.
Ainda segundo a Janete, a Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul (Seduc), encerrou o turno da tarde e por conta disso, a escola precisa atender o 1º, 2º, 3º, 4º e 5º em uma única turma com um professor, no turno da manhã.
Para Bortola, essa situação é muito grave e necessita de uma solução urgente, pois a estrutura da escola não vem permitindo que os alunos possam ter um ensino de qualidade. "Precisamos de uma solução, a nossa comunidade não pode mais sofrer dessa forma", pontuou.

A vereadora Estela Ballardin (PT) e outros representantes do ensino fundamental também participaram do encontro virtual.

01/03/2021 - 16:45
Gabinete do Vereador Alexandre Bortoluz (Bortola)
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo