Voltar para a tela anterior.

Em declaração de líder, Juliano Valim cobra da prefeitura máquinas para serviços urgentes

Vereador afirma que os servidores levam de casa a pá e a enxada para trabalhar


Na tribuna da Câmara Municipal, o vereador Juliano Valim/PSD questionou a prefeitura sobre a falta de maquinário para a execução de trabalhos básicos como capina e patrolamento. Ele afirma que as gestões anteriores não encaminharam nem a manutenção do equipamento e que agora, ao conversar com os servidores que trouxeram a informação, soube que eles têm que levar de casa a pá e a enxada para poder trabalhar. Juliano afirma que recebe diariamente solicitações das mais variadas como rede de esgoto obstruída, encanamentos defasados, entre outras pautas até mais simples, mas que não tem execução.

Juliano elogiou a subprefeitura de Ana Rech, através do subprefeito José Evaney Laurindo, dizendo que fazem “milagres” para atender aquela população de 50 mil habitantes na condição que se encontram. Para o vereador, a licitação dos R$17 milhões que serão investidos em maquinário deve andar mais rápido, ou não teria porque ter tirado esse valor da educação.

Ele pediu o apoio dos líderes e já recebeu retorno do vereador Adriano Bressan/PTB, que concordou que realmente os subprefeitos se sentem constrangidos, mas que entre quatro e cinco meses eles vão conseguir atender a comunidade com os equipamentos adequados. Zé Dambroz/PSB também afirmou que o serviço de roçada está a desejar. O vereador Lucas Caregnato/PT citou que precisa de plano de ação e investimento, mas elogiou o Secretário de Obras, Norberto Soletti.

Juliano Valim mostrou, durante o seu pronunciamento na sessão, imagens das visitas que realizou nos bairros de Caxias do Sul e que constatou a necessidade de serviços de obras. Ele frisou que vai acompanhar essa questão de perto até o desfecho prometido em campanha pelo prefeito Adiló Didomenico.

25/02/2021 - 15:21
Gabinete do vereador Juliano Valim/PSD
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo