Voltar para a tela anterior.

Tatiane Frizzo protocola Projeto de Lei para incluir evento ciclístico no calendário do município

Iniciativa busca a regularização do Desafio Pedal Caxias


A vereadora Tatiane Frizzo/PSDB protocolou, nesta quinta-feira (25/02), um Projeto de Lei com a finalidade de incluir o Desafio Pedal Caxias no Calendário Oficial de Eventos do Município. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), em parceria com a União dos Ciclistas Caxienses (UNICCA), em sua primeira edição, realizada em novembro de 2020, contou com mais de 500 participantes.

Na exposição de motivos, a parlamentar ressalta o potencial do evento para a saúde, economia e turismo. “Além da movimentação da matriz econômica do município, por meio do fomento ao cicloturismo, o Projeto objetiva a promoção do bem-estar social e da qualidade de vida dos participantes. Também haverá o incentivo à utilização de outro modal de transporte, algo tão necessário para os dias atuais.”, destaca a vereadora.

Conforme a organização do evento, o Desafio Pedal Caxias tem o intuito de motivar o ciclismo turístico pelas regiões de Caxias. Durante a primeira edição, os ciclistas escolheram pedalar entre 21 destinos disponibilizados, todos pontos turísticos da cidade. Os locais propostos foram divididos em três níveis de dificuldade: iniciante, moderado e avançado.

Nessa quinta-feira, é comemorado o Dia Municipal do Ciclista e do Dia de Incentivo ao Uso de Bicicletas como Meio de Transporte (Lei nº 7.913). Para celebrar a data, a Câmara de Vereadores promoverá o painel História e desafios da mobilidade urbana de Caxias do Sul. O evento virtual ocorre às 19h, com acesso pela página do Facebook do Legislativo.

25/02/2021 - 11:08
Gabinete da Vereadora Tatiane Frizzo/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo