Voltar para a tela anterior.

Pandemia pauta reunião de Denise com prefeito Adiló Didomênico

A vereadora também reforçou a importância da indicação nº364/2021, entregue pelos autores à secretária municipal da Saúde, na sessão desta terça-feira (23/02)


Na tarde de ontem (22/02), a vereadora Denise Pessôa/PT esteve em reunião com o prefeito Adiló Didomênico. Preocupada com a definição da bandeira preta no município, a parlamentar questionou sobre a retaguarda de leitos ambulatoriais e de UTI na cidade. 

Denise reforçou, ainda, a solicitação trazida na indicação nº 364/2021, protocolada na manhã do dia 12/02 pelos vereadores integrantes da bancada do PT e do PCdoB. O documento sugere a inclusão de informações mais detalhadas a respeito das pessoas vacinadas na plataforma do “Vacinômetro”, criada pela prefeitura para divulgar dados da imunização na cidade. 

A vereadora ressaltou a importância da ação para uma maior transparência do protocolo de vacinação, permitindo que a população tenha mais clareza dos critérios utilizados, bem como o acesso a um formulário para a denúncia de possíveis “fura-filas”. Denise aproveitou o espaço para citar cidades que apresentam, aproximadamente, o mesmo porte de Caxias do Sul e praticam o compartilhamento dessas informações, como é o caso de Blumenau (SC) e Maringá (PR).

O mesmo questionamento em relação ao retorno da indicação foi feito à secretária municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi, na manhã desta terça-feira (23/02). A secretária esteve na Câmara Municipal para prestar esclarecimentos sobre a situação da pandemia em Caxias do Sul, juntamente com o secretário do Urbanismo, João Uez.

Na oportunidade, os vereadores entregaram o documento para a secretária, que informou não ter tido acesso à solicitação devido às diversas demandas da pasta nos últimos dias.  

23/02/2021 - 13:28
Gabinete da Vereadora Denise Pessôa/PT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo