Voltar para a tela anterior.

Comissão de Segurança Pública e Proteção Social conhece projeto aplicado em mais de cinquenta cidades

Sistema Sentry possui mais de vinte anos no mercado brasileiro


Na tarde desta segunda-feira (22/02), a Comissão de Segurança Pública e Proteção Social (CSPPS), representada na ocasião pelo seu presidente, o vereador Alexandre Bortoluz, o Bortola/Progressitas, realizou uma videoconferência com o representante da MultiWay, Carlos Ávila, empresa paulista com mais de vinte anos de mercado. Na oportunidade, a MultWay apresentou o projeto de segurança pública conhecido por “sistema Sentry”, instalado em mais de 50 cidades, incluindo 3 capitais de Estado.

“O Sentry é um sistema de inteligência que comprovadamente reduz, de forma drástica, os índices de criminalidade. Integrado à Polícia Rodoviária Federal, Ministério da Justiça, entre outros, ele é hoje conhecido no país pelos nomes de "Muralha digital", "Cerco Digital", "Cercamento Inteligente" e ainda, "Cerco Eletrônico”, completou Ávila.

Já para o vereador Bortola, o projeto tem suas virtudes e a Comissão sempre está procurando novas experiências que possam auxiliar o setor da segurança pública também no município. 

“Como nos propomos desde o primeiro dia de trabalho da Comissão, estamos à disposição para conhecer toda e qualquer proposta de melhoramento do sistema de segurança pública que possa positivamente refletir no desenvolvimento de Caxias do Sul”, destacou Bortola.

Os parlamentares Adriano Bressan/PTB, Sandro Fantinel/PATRIOTA, Ricardo Daneluz/PDT e Juliano Valim/PSD, também integrantes da Comissão, não puderam participar da videoconferência por outros compromissos anteriores assumidos.

22/02/2021 - 15:16
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a):

Ir para o topo