Voltar para a tela anterior.

Câmara Municipal promove painel sobre mobilidade urbana

Encontro virtual debaterá os desafios do ciclismo na cidade


A Câmara Municipal de Caxias do Sul, por meio da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH), promoverá o painel História e desafios da mobilidade urbana de Caxias do Sul.

O encontro, que será de forma virtual, vai ocorrer na próxima quinta-feira (25/02), em alusão ao Dia Municipal do Ciclista e do Dia de Incentivo ao Uso de Bicicletas como Meio de Transporte (Lei nº 7.913). A proposta visa fomentar a utilização da bicicleta e o resgate histórico do meio de transporte no município.

A convite do presidente do grupo parlamentar, vereador Wagner Petrini/PSB, o debate vai contar com a mediação da cicloativista e vereadora Tatiane Frizzo/PSDB. Foram convidados também o secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Alfonso Willenbring Júnior, a arquiteta e a engenheira da pasta, Angélica Stallivieri Vincenzi e Carla Francieli Rodrigues Lampert.

O escritor do livro O outro lado da Júlio: histórias e memórias de uma avenida, Roberto Filippini, fará uma participação especial no encontro. O painel ocorre às 19h, com acesso pela página do Facebook do Legislativo.

Além de Petrini, integram a comissão os vereadores Adriano Bressan/PTB, Denise Pessôa/PT, Maurício Marcon/Novo e Ricardo Daneluz/PDT.

(Texto: Jornalista Douglas Barreto - MTB 18.418)

19/02/2021 - 11:37
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a):

Ir para o topo