Voltar para a tela anterior.

Sindicato da Gastronomia e Hotelaria apresenta demandas para vereadora Marisol Santos

Empresas associadas ao SEGH geram cerca de 12 mil empregos diretos na região


A vereadora Marisol Santos/PSDB visitou na tarde desta quinta-feira (18/02) o Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho, o SEGH. A convite do presidente Vicente Perini, do vice-presidente Marcos Antônio Ferronatto e da diretora-executiva, Marcia Ferronato, foram discutidas algumas demandas do setor.

No encontro, a diretora Marcia reforçou o quanto as áreas de hotelaria, gastronomia e de eventos têm sofrido com as restrições causadas pela pandemia. “2021 é praticamente um recomeço. O setor perdeu muito. Quem está aberto ou é porque tinha dinheiro ou porque conseguiu algum empréstimo. Mas algumas empresas estão fechadas desde março de 2020”, disse Marcia.

O presidente do SEGH Uva e Vinho, Vicente Perini, destacou a importância do setor. “O sindicato conta hoje com uma média de 3100 associados, que geram cerca de 12 mil empregos diretos na região. Nosso setor precisa ser olhado, precisamos desse reconhecimento", destacou.

De acordo com o vice-presidente do SEGH, o setor de serviços gera 1 em cada 10 empregos do mundo. Na conversa com a vereadora, Marcos Ferronatto falou sobre esses números: “Impactamos muito na geração de empregos. Por mais tecnologia que tenhamos, não dá para substituir as pessoas”.

A vereadora Marisol ouviu atentamente as demandas e destacou a importância econômica do segmento: "A área de gastronomia, hotelaria, eventos e entretenimento movimenta a cidade e influencia na vida e na renda de muitas famílias". A vereadora se colocou à disposição para seguir trabalhando pelo desenvolvimento do setor.

19/02/2021 - 08:41
Gabinete da Vereadora Marisol Santos/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo