Voltar para a tela anterior.

Vereador Juliano Valim pede reforma urgente na Escola Laurindo Formolo

O parlamentar mostrou imagens em que a estrutura aparece deteriorada


A situação precária da estrutura da Escola Municipal Laurindo Formolo, no bairro São Ciro, ecoou na tribuna do Legislativo caxiense, na sessão desta quinta-feira (18/02), a partir da manifestação do vereador Juliano Valim/PSD. O parlamentar mostrou fotos em que fica visível a deterioração de alguns pontos, como tetos e assoalhos.

“Existem causas em que temos de tomar atitude para ontem, no sentido de evitar tragédias. E algumas gestões (municipais) passadas foram ineficientes em relação à escola”, lamenta Valim, ressaltando que é desde 2019 que as condições da Laurindo Formolo se encontram em mais precariedade.

De acordo com o parlamentar, os docentes e funcionários da instituição de ensino são guerreiros porque, em dias de chuva, em vez de dar aula, acabam tendo que limpar as salas, em razão do excesso de goteiras e de infiltração. Segundo o parlamentar, a comunidade escolar também é muito parceira e auxilia em campanhas, como para a compra de pias novas.

Valim tem expectativa de, até final de seu atual mandato (2021-2024), ver a instituição com uma estrutura nova.

Colocaram-se solidários com a manifestação do parlamentar do PSD os vereadores Marisol Santos/PSDB, Estela Balardin/PT e Lucas Caregnato/PT. O líder de governo na Casa, Olmir Cadore/PSDB, e o vice-líder, Adriano Bressan/PTB, destacaram que, com diálogo, acreditam ser possível encontrar condições de resolver demandas como essa o quanto antes, para que o ano letivo se inicie com mais tranquilidade.

18/02/2021 - 15:48
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo