Vereadora Gladis repercute início das obras na rede elétrica de São José da Linha Feijó

Reivindicação antiga da comunidade de Forqueta começa a ser atendida pela RGE

A vereadora Gladis Frizzo/MDB recebeu com satisfação a notícia do início das obras da nova rede de energia elétrica de São José da Linha Feijó, comunidade do interior de Forqueta.

Em abril de 2019, por meio de uma roda de conversa promovida pela parlamentar, com a presença de representantes da empresa Rio Grande Energia (RGE), foram apresentadas demandas de falta de energia que causavam problemas para a comunidade. Na ocasião, a vereadora Tatiane Frizzo/PSDB também participou do encontro.

Segundo os moradores, a rede existente na região foi construída há mais de 60 anos e passa por uma área de mata antes de ser distribuída nas casas. No encontro, foram apresentados relatos em que as residências ficaram mais de cinco dias sem energia. O problema também prejudicava a produção, uma vez que São José da Linha Feijó é uma comunidade com uma produção diversificada (leite, frangos, frutas, pesque-pague) além da uva e vinhos, que são os grandes condutores daquela localidade e todas essas atividades dependem de energia elétrica.

Na reunião, entendeu-se que a solução era mudar a rede de local, fazendo os fios contornem a estrada, para que, quando ocorra algum sinistro, a RGE possa ter acesso com facilidade.

Apesar da demora no início das obras, a vereadora Gladis está feliz porque a localidade terá maior qualidade de vida. “Hoje em dia energia elétrica é uma necessidade básica, seja para as residências ou para as empresas, sem falar que as pessoas se sentem mais seguras tendo luz. Espero que as obras terminem logo, pois aquela comunidade espera há muito tempo por uma nova rede elétrica”, afirma.

12/02/2021 - 13:30
Gabinete da Vereadora Gladis Frizzo/MDB