Voltar para a tela anterior.

José Dambrós e Gilfredo de Camillis farão fiscalização de 15 em 15 dias na Animali Centro Médico Veterinário

A finalidade é acompanhar o andamento do serviço de castração gratuita de cães e gatos


O vereador José Dambrós/PSB se manifestou, na sessão desta quinta-feira (11/02), sobre o  programa de castração gratuita de cães e gatos. O parlamentar salientou a necessidade de fazer uma visita de 15 em 15 dias na Animali Centro Médico Veterinário, para saber se moradores que realizaram o cadastro de seus animais nas unidades básicas de saúde (UBSs) estão se deslocando até a clínica veterinária.

Durante 10 anos, um veículo do Centro Médico Veterinário se deslocava até os bairros, levava os animais e, depois da recuperação, os devolvia para os donos, mas, devido a um novo contrato, os moradores que buscam pelo serviço deverão levar os seus animais até a clínica. De acordo com Dambrós, essa é uma proposta difícil de ser concretizada, visto que a Animali se localiza no bairro Madureira e algumas pessoas moram em lugares distantes, o que dificulta levar os animais ao local. 

Até o momento, apenas 169 pessoas fizeram o cadastro no programa de castração gratuita de cães e gatos. O objetivo é castrar 523 animais, porém será difícil chegar a esse número. Segundo Dambrós, “fica inviável para os donos levarem seus bichinhos de manhã e buscarem à tarde, pois nem todas as pessoas têm condições para fazer isso. A castração traz muitos benefícios aos animais, evita problemas de saúde, é de suma importância. É preciso encontrar uma forma para que o serviço esteja mais próximo dos tutores”, conclui.

A proposta de acompanhar o andamento do serviço de castração gratuita de cães e gatos surgiu do vereador Camillis, e Dambrós abraçou a causa junto com o seu colega de partido. O socialista sugere que seja feito um aditivo para que a clínica volte a fazer o serviço nos bairros. Dessa forma, certamente, o número de animais a receberem o benefício da castração aumentará, acredita o parlamentar.

11/02/2021 - 19:42
Gabinetes dos Vereadores Dambrós e Camillis/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo