Voltar para a tela anterior.

Plenário quer informação sobre reforma na Escola Érico Cavinato

O requerimento foi apresentado pela vereadora Gladis Frizzo/MDB e acolhido pela unanimidade dos legisladores


Os parlamentares caxienses desejam obter informações a respeito das manutenções e reformas da Escola Municipal Érico Cavinato, localizada no bairro Cidade Nova. O requerimento partiu da vereadora Gladis Frizzo/MDB e foi acolhido pela unanimidade dos vereadores, na plenária de hoje (11/02). “Preocupa bastante uma parede que está sendo sustentada por cabos de ferro. Além disso, a primeira fase de obras seria emergencial. Para mim, emergencial é algo urgente, mas até agora essa fase não se iniciou”, lamentou Gladis.

No documento (Requerimento 17/2021), a vereadora lista oito questionamentos relacionados à projeção de melhorias (processo 2020/18176). Entre os quais: se existe projeto de execução da obra e por que a escola se encontra como está (a vereadora mostrou imagens de algumas situações de deterioração pelo telão do Legislativo); detalhamento das obras da primeira e da segunda fase da reforma; dados sobre licitação feita; justificativa sobre as obras da primeira fase ainda não terem iniciado; previsão da segunda fase; se os projetos contemplam Plano de Proteção e Prevenção Contra Incêndio (PPCI); como fica o risco aos alunos e docentes, se as obras não se iniciarem antes do começo do ano letivo de 2021.

Ainda na sessão desta quinta-feira, o líder de governo na Casa, Olmir Cadore/PSDB, informou que houve duas licitações desertas e que estaria sendo aberta uma terceira. O parlamentar Lucas Caregnato/PT parabenizou a vereadora pelo pedido de informações e acrescentou a dificuldade de atendimento de algumas instituições de ensino que pediram a poda da vegetação, mas ainda não foram contempladas. O vice-líder do governo, Adriano Bressan/PTB, acredita que o retorno das respostas por parte da Secretaria Municipal da Educação (Smed) será ágil e via ofício, antes mesmo do prazo legal. Pela Lei Orgânica, o município tem 30 dias para apresentar as respostas ao Legislativo. O socialista José Dambrós/PSB lembrou que as reformas são demandas que vêm desde os encontros do Orçamento Comunitário.

 

DELIBERAÇÃO SOBRE REQUERIMENTO nº 17/2021

Vereador - Partido - Voto

ADRIANO BRESSAN PTB Sim

ALEXANDRE BORTOLUZ PP Sim

CLOVIS DE OLIVEIRA PTB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

ELISANDRO FIUZA REPUB Sim

ESTELA BALARDIN PT Sim

FELIPE GREMELMAIER MDB Sim

GILFREDO DE CAMILLIS PSB Sim

GLADIS FRIZZO MDB Sim

JOSÉ PASCUAL DAMBRÓS PSB Sim

JULIANO VALIM PSD Sim

LUCAS CAREGNATO PT Sim

MARISOL SANTOS PSDB Sim

MAURÍCIO MARCON NOVO Sim

MAURÍCIO SCALCO NOVO Sim

OLMIR CADORE PSDB Sim

RAFAEL BUENO PDT Não Votou

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RICARDO DANELUZ PDT Sim

SANDRO FANTINEL PATRI Sim

TATIANE FRIZZO PSDB Sim

VELOCINO JOÃO UEZ PTB Presente

WAGNER PETRINI PSB Sim

 

11/02/2021 - 17:10
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo