Voltar para a tela anterior.

Adiada moção de apoio à concessão da ERS-122 para a iniciativa privada

A matéria foi assinada por oito parlamentares e o pedido de prorrogação foi feito pelo vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA


O plenário caxiense decidiu, por unanimidade, na sessão ordinária desta quinta-feira (11/02), adiar por 10 dias a discussão da moção 2/2021 que apoiava a concessão da ERS-122 para a iniciativa privada. O documento, de iniciativa do vereador Maurício Marcon/NOVO, também foi assinado pelos vereadores Adriano Bressan/PTB, Alexandre Bortoluz/PP, Juliano Valim/PSD, Maurício Scalco/NOVO, Olmir Cadore/PSDB, Ricardo Daneluz/PDT e Sandro Fantinel/PATRIOTA.  

Na matéria, os autores defendem que o Estado não tem condições financeiras de realizar melhorias na infraestrutura da ERS-122 e que, se não resolvida, a situação das estradas irá causar impactos negativos em outras áreas. Sustentam, também, que a privatização trará, além da melhora na rodovia, novos investimentos para a região.

Durante a plenária se mostraram contrários à aprovação da moção os vereadores Denise Pessôa/PT, Estela Balardin/PT, Felipe Gremelmaier/MDB, Lucas Caregnato/PT, Rafael Bueno/PDT e Wagner Petrini/PSB.

Após as manifestações contrárias, o vereador Sandro Fantinel, um dos autores da moção, pediu o adiamento de 10 dias para que a pauta seja amadurecida e possa ser discutida em outro momento.

Caso o texto da moção voltar ao plenário e for aprovado, deverá ser encaminhado às seguintes autoridades: governador Eduardo Leite/PSDB; secretários de Logística e Transportes, de Articulação e Apoio aos municípios, do Meio Ambiente e Infraestrutura; secretário extraordinário de Parcerias do Rio Grande do Sul (RS); presidência da Assembleia gaúcha; deputados estaduais do RS e aos deputados federais e senadores da bancada gaúcha no Congresso Nacional.

 

DELIBERAÇÃO SOBRE PEDIDO DE ADIAMENTO POR 10 DIAS - MOÇÃO Nº 2/2021

Vereador - Partido – Voto

ADRIANO BRESSAN PTB Sim

ALEXANDRE BORTOLUZ PP Sim

CLOVIS DE OLIVEIRA PTB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

ELISANDRO FIUZA REPUB SIM

ESTELA BALARDIN PT Sim

FELIPE GREMELMAIER MDB Sim

GILFREDO DE CAMILLIS PSB Sim

GLADIS FRIZZO MDB Sim

JOSÉ PASCUAL DAMBRÓS PSB Sim

JULIANO VALIM PSD Sim

LUCAS CAREGNATO PT Sim

MARISOL SANTOS PSDB Sim

MAURÍCIO MARCON NOVO Sim

MAURÍCIO SCALCO NOVO Sim

OLMIR CADORE PSDB Sim

RAFAEL BUENO PDT Ausente

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RICARDO DANELUZ PDT Sim

SANDRO FANTINEL PATRI Sim

TATIANE FRIZZO PSDB Sim

VELOCINO JOÃO UEZ PTB Presente

WAGNER PETRINI PSB Sim

11/02/2021 - 14:45
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Letícia Kreling

Ir para o topo