Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno apresenta resultados de viagem a Brasília

O objetivo das agendas foi buscar recursos a áreas como saúde, assistência social e agricultura


No grande expediente desta quinta-feira (11/02), o vereador Rafael Bueno/PDT apresentou os resultados da viagem a Brasília, ocorrida nesta semana. O presidente da Câmara Municipal, Velocino Uez/PTB, e o frei capuchinho Jaime Bettega também acompanharam as agendas. O objetivo da visita foi buscar recursos a áreas como saúde, assistência social e agricultura.

Bueno agradeceu à equipe da Casa e a todos os parlamentares e assessores de Brasília que auxiliaram na articulação dos encontros na capital federal. O parlamentar citou o encontro que tiveram com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, em que receberam a notícia do compromisso do governo federal com o projeto que colocará em funcionamento o Recanto da Compaixão Frei Salvador, que abrigará 130 idosos em situação de vulnerabilidade social e será comandado pela Associação Mão Amiga, entidade presidida pelo frei Jaime.

O rápido encontro com o presidente Jair Bolsonaro, na última segunda-feira (08/02) também foi destacado na fala do parlamentar. Em tom leve, ele disse que além de apresentar as demandas da cidade ao presidente, aproveitou a oportunidade para entregar uma camisa do seu time, o Esporte Clube Juventude.

Bueno mencionou a conversa que tiveram com o vice-presidente Hamilton Mourão e afirmou que o vice se comprometeu a realizar agenda em Caxias para conferir as obras de ampliação do Hospital Geral (HG) e da casa asilar. O vereador ressaltou a disponibilidade dos senadores, deputados federais e demais autoridades que os receberam na capital, nessa busca de recursos.

A conquista de emenda de R$ 300 mil para o Lar da Velhice São Francisco, encaminhada pelo deputado federal Ubiratan Sanderson/PSL, também foi enfatizada por Bueno. Ele comentou que o diretor do Lar, Valdir Costela, ligou para o vereador um dia antes de sua viagem pedindo auxílio para a aquisição de uma nova caldeira para o espaço.

Em aparte, Velocino Uez agradeceu a todos que auxiliaram no sucesso da viagem e defendeu que as visitas a Brasília são necessárias. “Não precisa fazer constantemente, tem que abrir caminhos, pegar contatos e cobrar, senão a gente não vai conquistar nada para o nosso município. É muito produtivo”, afirmou.

Os vereadores Gladis Frizzo/MDB e Wagner Petrini/PSB elogiaram a atitude de Bueno, Uez e frei Jaime pela articulação na Capital Federal.

11/02/2021 - 14:14
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Letícia Kreling

Ir para o topo